BANC Beloura Junior Open 2015 - Toda a Europa em Portugal

 

Começou a jogar-se esta segunda-feira, 14 de setembro, o Quadro Principal do BANC Beloura Junior Open 2015, o único torneio internacional de nível 1, para o escalão Sub 16, que se realiza em Portugal. Beneficiando das excelentes condições atmosféricas, a Beloura Tennis Academy, em Sintra, recebeu durante todo o dia inúmeros espetadores. Colegas, treinadores e familiares que querem acompanhar de perto a prestação dos 64 tenistas em prova.

 

Neste terceiro dia de “trabalhos”, entraram em campo todos os tenistas qualificados para a primeira ronda de singulares, o que se traduziu em 32 “duelos”, 16 masculinos e 16 femininos. Foi também dia de sortear os jogos de pares, que terão início ainda no decorrer desta jornada de competição (nunca antes das 20:00).

 

Toda a Europa em Portugal

 

Jogaram pela primeira vez noBANC Beloura Junior Open 2015 alguns dos melhores tenistas europeus do escalão Sub 16 que tiveram acesso direto ao Main Draw.

 

 

Em plena preparação para um torneio que realiza dentro de duas semanas, o búlgaro Leonid Sheyngezikht impôs-se frente ao português Manuel Gonçalves (6-1 6-1).

 

 

Entre as raparigas destaque para a russa mais bem cotada do torneio, Daria Lukyanova,  que venceu a tenista lusa Rita Moreira (6-2 6-4).

 

Leonid Sheyngezikht e Daria Lukyanova são apenas dois dos muitos estrangeiros no BANC Beloura Junior Open 2015.

 

Ao todo visitam Portugal 12 nacionalidades representado os quatro cantos da Europa. Os portugueses têm uma pequena vantagem numérica no Quadro Principal, 37 lusos para 27 tenistas estrangeiros. Daniel Rodrigues, campeão nacional de pares no escalão Sub 16, e Francisca Jorge, campeã nacional individual, de pares mistos e de pares femininos no escalão Sub 16, são os portugueses mais bem cotados no ranking do torneio.

 

 

Esta segunda feira, Daniel Rodrigues bateu o russo Nicolav Bortsov por 6-0 6-3. O jogador madeirense que treina na Beloura Tennis Academy há já um ano participa em muitos torneios internacionais, mas admite que “fazê-lo em casa é especial”.

 

 

Francisca Jorge também ultrapassou o primeiro desafio da competição, venceu Camila Garcia por 6-0 6-3. “Quero acreditar que tenho valor para chegar à final!”, desabafou a portuguesa que em 2014 ficou pelas semifinais. E deixou ainda um conselho “espero que os atletas portugueses aproveitem bem o torneio para aprender com os estrangeiros.”

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...