14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

BANC Beloura Junior Open 2015 - Frederico Marques no Qualifying

 

 

Realizaram-se, este sábado, 12 de setembro, os primeiros jogos do Qualifying do BANC Beloura Junior Open 2015, sob o olhar atento do muito público que se deslocou à Beloura Tennis Academy, em Sintra. Ao todo cumpriram-se 22 encontros e entraram em campo mais de 40 tenistas, entre rapazes e raparigas, que estão na “luta” por um lugar no Quadro Principal da competição internacional para jovens Sub-16. Os Qualifying doúnico Torneio Internacional de Ténis, de nível 1, português, decorrem até este domingo, dia 13 de setembro.

 

Para além do alvoroço próprio de um primeiro dia de competição, o BANC Beloura Junior Open 2015 contou com a visita surpresa de Frederico Marques,acabado de chegar do Open dos Estados Unidos onde esteve a acompanhar João Sousa.

 

 

O treinador do número 1 português conhece bem o torneio e não tem dúvidas em afirmar que é o melhor a nível mundial: “O BANC Beloura Junior Open não é só um torneio, costumo dizer que é um Mini ATP!” Frederico Marques aproveitou para ver de perto o trabalho dos tenistas em competição e não deixou de sublinhar que aprende sempre alguma coisa com os jogadores mais jovens, deixando uma promessa:“Quem sabe se algum dos tenistas aqui presentes não passará pelas minhas mãos no futuro?"

 

 

O BANC Beloura Junior Open joga-se até 20 de setembro na Beloura Tennis Academy, em Sintra, que conta a partir deste sábado com Bernardo Mota como treinador. “Tinha já um namoro de longa data com a Beloura Tennis Academy que agora, finalmente, se concretiza”, admitiu Mota, um dos quatro mosqueteiros da chamada "Geração de Ouro" do ténis português. Depois de abandonar os campos como jogador, começou a treinar em 2004 e teve Frederico Marques como primeiro atleta. Ajudar cada jovem tenista a melhorar é o maior desafio de todos, mas Mota não dúvida que “as condições que a Beloura Tennis Academy tem vão permitir que daqui possam sair novos campeões!

 

Para além do muito ténis que se jogou neste sábado inaugural do BANC Beloura Junior Open 2015, os tenistas presentes tiveram ainda a oportunidade de experimentar as novidades da Wilson. Testaram os modelos de raquete e de ténis que mais se adequam às características de cada um e viram em ação o Sony Smart Tennis Sensor. O objetivo, não há dúvida, melhorar o rendimento individual do jogador.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 – 19:32:23

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...