13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BANC Beloura Junior Open 2015 já “mexe”

Único torneio Internacional de nível 1 para Sub 16

Mais de 280 atletas de 28 nacionalidades inscritos

 

Mais de 280 atletas, entre os 14 e os 16 anos, vão competir por um lugar no BANC Beloura Junior Open 2015, de 11 a 20 de setembro, na Beloura, em Sintra. O único Torneio Internacional de Ténis, de nível 1, para Sub 16, que se realiza em Portugal é organizado pela Prime Stadium e permite acumular pontos para o ranking europeu da modalidade. Depois de dois anos consecutivos a trabalhar no torneio, a organização viu o esforço e a dedicação reconhecida por parte da Tennis Europe que lhe atribuiu o Nível 1, o mais alto patamar em competições deste escalão.

 

Responderam à chamada do BANC Beloura Junior Open 2015 jovens de 28 nacionalidades que lutam por um sonho: o ténis. Com as inscrições encerradas a 18 de agosto, as “próximas pancadas” são o qualifying e o quadro principal que se realizam na segunda semana de setembro. São 10 dias de torneio com encontros singulares e pares, masculinos e femininos, realizados entre os melhores tenistas Sub 16 vindos dos quatro cantos do mundo.

 

Um dos objetivos do BANC Beloura Junior Open 2015 é motivar esta categoria para a modalidade e “dar-lhes a provar” as sensações de um grande torneio organizado ao mais alto nível, como se de uma competição para profissionais se tratasse. As infraestruturas, envolvência e ambiente são disso exemplo, oferecendo a Prime Stadium o contacto com grandes nomes do ténis. Em 2014, a presença e a homenagem a João Sousa e ao treinador Frederico Marques proporcionou momentos de euforia entre os jovens jogadores que ambicionam estar nos mesmos palcos que o melhor tenista português de todos os tempos, atual número 44 do ranking mundial ATP.

 

O que é o BANC Beloura Junior Open 2015?

 

É o único Torneio Internacional de Ténis de nível 1, para Sub 16, que se realiza em Portugal. O BANC Beloura Junior Open está inscrito no circuito da Tennis Europe e acontece de 11 a 20 de setembro na Beloura Tennis Academy, em Sintra. Este evento de referência nacional é organizado, pelo terceiro ano consecutivo, pela Prime Stadium.

 

O que é a Tennis Europe?

 

É a maior associação regional da Federação Internacional de Ténis (ITF), órgão regulador da modalidade. É composta por 49 países europeus onde existem mais de 26 mil jogadores federados. No ano em que comemora 25 anos de existência, a Tennis Europe reforça ainda mais a promoção e o desenvolvimento do ténis no espaço europeu.

 

BANC – Banco Angolano de Negócios e Comércio

 

O principal patrocinador da edição de 2015 do Beloura Junior Open Sub 16 apresenta-se sob o lema “Um Banco para a Vida”. O BANC tem como objetivo central desenvolver atividades de estímulo ao negócio e comércio, aliados a uma forte componente de responsabilidade social. Fundado em 2007, o BANC abriu Escritório de Representação em Portugal, em novembro de 2014, dando início a uma estratégia de internacionalização e assumindo-se como agente entre os que pretendem desenvolver atividade económica em Angola e Portugal.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 07:50:04

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...