13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

De 4 a 6 de Março - Portugal e Eslováquia sonham com a Suíça de Federer

alt
 
O compromisso marca o regresso de Portugal ao Grupo I, escalão em que a equipa nacional participou pela última vez em 2007. Frederico Gil, Rui Machado, Leonardo Tavares e João Sousa são as escolhas de Pedro Cordeiro para o confronto com a Eslováquia.
 
A nossa selecção está bem. Os nossos jogadores têm estado a competir, com semanas com bons resultados e outros menos bons, mas o facto é que estão rodados. Não tenho dúvidas que os jogadores vão estar à altura até porque estamos sem lesões ou problemas físicos na equipa”, afirma o responsável da equipa das quinas.
 
Do outro lado vai estar a Eslováquia, capitaneada por Miroslav Mecir. O ex-tenista, que participou várias vezes na Taça Davis, atira a pressão para o lado português.
 
Parece-me que têm a vantagem do factor casa e que serão jogos muito difíceis. Na nossa selecção tenho bons jogadores mas os melhores rankings são em pares e não em singulares. Somos uma equipa muito jovem, mais experiente quando jogamos em dupla, mas cada jogo é um jogo e uma experiência diferente. Em ténis, tudo tem ser disputado desde o primeiro minuto”, refere Mecir.
 
Quanto à organização está tudo pronto para receber os tenistas no Centro Desportivo Nacional do Jamor. De sexta-feira a domingo, no “Central” vai assistir-se ao apuramento do adversário da Suíça de Federer, algo que Santos Costa gostava de ver cair para o lado português.
 
Do ponto de vista desportivo, a esperança é que a nossa equipa ganhe e que possamos marcar bilhete para ir jogar à Suíça com o Roger Federer. Em termos de organização, espero que continue a ser uma prova apreciada por quem cá vem”, disse esperançado o director do torneio e secretário-geral da Federação Portuguesa de Ténis. 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 12:55:57

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...