13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FED CUP 2011 - Portugal vence Finlândia (2-1) e segue em frente

A Selecção Portuguesa Feminina – Fed Cup 2011 - garantiu o primeiro lugar da “pool” A do Grupo II da zona Europa-África após a vitória por 2-1 sobre a Finlândia.
 
 No primeiro encontro de singulares, Maria João Koehler (245.ª WTA) cedeu frente a Piia Suomalainer (456.ª), por 2-6, 7-5 e 5-7.
 
 Michelle Larcher de Brito, no segundo encontro de singulares, superiorizou-se à finlandesa Emma Laine (268.ª WTA), empatando a eliminatória a um. Michelle, 165.ª da hierarquia mundial, impôs-se em dois “sets” pelos parciais de 7-6 e 6-3.
 
 No decisivo encontro de pares, Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler venceram a dupla finlandesa (Laine/Suomalainer) pelos parciais de 6-3 e 6-2, conquistando desta forma o primeiro lugar e garantindo que vai jogar contra o segundo classificado da “pool” B.
 
 Na quinta-feira, Portugal tinha vencido Marrocos igualmente por 2-1. A selecção africana que ficou em terceiro e último do grupo não obteve qualquer vitória, uma vez que na quarta-feira já tinha perdido com a Finlândia.
 
 Pedro Cordeiro, após o encontro com a Finlândia, mostrou a sua satisfação pela prestação das atletas portuguesas e pelo primeiro lugar no grupo: “Uma parte dos objectivos está atingida, o apuramento ‘playoff’ [garantido ontem] e o primeiro lugar da “pool.”
 
 O próximo adversário vai ser a Geórgia [sábado, dia 7, às 10h00 locais], segunda classificada da “pool” B à frente da Turquia e da Arménia. O seleccionador espera um jogo difícil: “Vai ser uma eliminatória equilibrada. As nossas jogadoras estão prontas para o confronto com a Geórgia. A Maria João [Koehler] apesar de ter perdido, jogou melhor em relação ao jogo de ontem. Amanhã acredito que vai estar ainda mais forte.
 
 A Geórgia, na primeira fase só perdeu frente à Bósnia e Herzegovina, tendo vencido a selecção da Túrquia e da Arménia. A Bósnia venceu a “pool” B.
 
 Da equipa liderada por Lali Zerekidze, fazem parte Sofia Shapatava (280.ª WTA), Tatia Mikadze (304.ª) e Ekaterine Gorgoze (508.ª)
  

Periodicidade Diária

domingo, 26 de maio de 2019 – 11:42:28

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...