18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sporting CP conquista pentacampeonato

 

A equipa masculina do Sporting CP conquistou este domingo o pentacampeonato e 37.º título nacional de equipas da sua história, ao vencer o GD Toledos por 3-0 na 2.ª mão da final realizada no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, depois de já ter averbado um triunfo também por 3-0 na primeira mão.

 

A equipa “leonina” dominou o Campeonato Nacional, tendo terminado a fase regular com 18 vitórias em 18 jogos e cedendo apenas cinco sets. Os “leões” alcançaram 70 pontos, mais 22 que o GD Toledos, segundo classificado.

 

Diogo Carvalho, atleta do Sporting CP

 

Conseguimos conquistar mais um título para o Sporting, que era o nosso objetivo. O encontro com o Énio foi muito tático, porque nos conhecemos bem, jogamos juntos há seis anos em Espanha, por isso conhecemos o jogo um do outro.”

 

Aruna Quadri, atleta do Sporting CP

 

Foi um jogo muito difícil, o Diogo Silva é um jogador com muito talento. Jogámos juntos quatro anos e é sempre difícil jogar contra ele. Depois de dez anos em Portugal era chegada a altura de sair para um campeonato com outro nível. Fui muito feliz aqui, Portugal para mim é quase igual à Nigéria e vou continuar a viver em Portugal porque tenho família cá. Vou treinar algumas vezes no Sporting para o ano.

 

Bode Abiodun, atleta do Sporting CP

 

Foi um jogo muito difícil, mas estou muito satisfeito com a vitória e com mais um título, que era o principal objetivo da época.

 

Chen Chi Shao, treinador do Sporting CP

 

Este final de Campeonato foi complicado, com uma longa paragem e agora sem público. Os jogadores conseguiram mostrar alguma qualidade, apesar de terem estado parados quatro meses.

 

Pedro Miguel Moura, presidente da Federação

 

Este foi um momento muito especial para a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, espero que muito especial para toda a comunidade. Embora sendo o final da época começamos com o ponto de partida do que que vão ser os próximos meses do ténis de mesa em Portugal, com esta nova realidade. Foi um processo de aprendizagem para continuarmos a fazer aquilo quue gostamos, que é praticar ténis de mesa. Treinarmos e competirmos dentro das regras de proteção, com saúde. Teremos sido a primeira modalidade a competir nesta fase de desconfinamento por isso é para nós um momento muito especial. Quero també deixar uma palavra aos presidentes dos clubes, porque se disponibilizaram a vir aqui disputar esta fase final, e ao staff da Federação, que foi incansável nestas duas últimas semanas.

 

GD Toledos, 0 – Sporting CP, 3

 

Local: Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia

Árbitros: Francisco Rocha / Serafim Mendes (Porto)

Énio Mendes, 1 – Diogo Carvalho, 3 (3-11, 3-11, 11-5, 5-11)

Diogo Silva, 1 – Aruna Quadri, 3 (11-5, 6-11, 7-11, 3-11)

Boboye Oyenyan, 0 – Bode Abiodun, 3 (8-11, 5-11, 8-11)

Treinador GD Toledos:Diogo Silva

Treinador Sporting CP:Chen Chi Shao

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 13:44:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...