18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GD Toledos na final com o Sporting

 

A equipa do GD Toledos, da ilha açoriana do Pico, garantiu esta sexta-feira a presença na final do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão ao vencer o GDCS Juncal por 3-0, na 2.ª mão da meia-final da Fase Final disputada no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia. Na 1.ª mão, realizada quinta-feira, o Toledos já tinha garantido um triunfo por 3-0.

 

A final vai ser disputada com o Sporting CP, 1.º classificado da fase regular do Campeonato, no sábado e domingo, a partir das 16h00.

 

O Sporting é o clube com maior número de títulos nacionais, 36 no total, é atualmente tetracampeão. É o detentor do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça José Manuel Amaro.

 

O Toledos tem quatro títulos de campeão nacional.

 

Os jogos têm todos transmissão em direto nos canais televisivos “A Bola TV” e RTP Açores e na página do Facebook e do Youtube da Federação. As finais serão também transmitidas em direto nas páginas de Facebook das Federações Europeia (ETTU) e internacional (ITTF).

 

Énio Mendes, atleta GD Toledos

 

“É muito bom conseguirmos o objetivo que traçámos no início da Fase Final e é sempre bom estarmos numa final, contra o Sporting. Em relação ao jogo de hoje, conheço bem o Saheed, porque jogámos na mesma equipa nos últimos quatro anos (ADC Ponta do Pargo). Nunca tinha jogado contra ele, mas como jogámos juntos quatro anos o jogo fica mais equilibrado e mais difícil. O jogo torna-se mais tático.

 

Boboye Oyenyan, atleta GD Toledos

 

Foi um jogo difícil porque ele conseguiu colocar muitas bolas boas na mesa e eu não estava à espera. A meia final foi mais fácil do que estávamos à espera, porque o adversário tem uma boa equipa.

 

Diogo Silva, treinador e atleta GD Toledos

 

Tentei entrar concentrado e com a mesma motivação. Consegui no primeiro set mas depois no segundo sofri uma desconcentração total e não joguei nada bem e perdi esse set. Depois tentei voltar a ganhar confiança e motivação e a estar focado no jogo e os outros dois sets correram muito melhor.

As meias-finais correram muito bem, tanto o jogo de ontem como o de hoje. Entrámos muito bem na partida, com uma atitude muito boa e conseguimos logo uma vitória muito importante ontem. Hoje já sabia que ia haver algum relaxamento da parte dos atletas, porque só precisávamos de três sets para garantir a final. Por isso as coisas complicaram-se um bocadinho, mas conseguimos contrariar esse relaxamento e conseguir uma vitória por 3-0, o que foi muito bom.

Sabemos que temos uma tarefa muito difícil contra um super Sporting, que tem uma equipa muito forte, com jogadores de ato nível mundial, como o Quadri Aruna que é um jogador de top 20 mundial. O Diogo Carvalho é da Seleção Nacional e o Bode Abiodun também faz parte da Seleção da Nigéria. Logo são três jogadores muito fortes e vai ser muito difícil. Na fase regular perdemos os dois jogos por 4-0 e sabemos que vai ser muito difícil, mas de qualquer forma no desporto não há impossíveis e vamos tentar lutar e fazer um bom resultado.”

 

Bruno Silva, treinador GDCS Juncal

 

O jogo de ontem condicionou muito a nossa prestação de hoje. Hoje conseguimos estar um bocadinho melhor, mas era extremamente difícil conseguirmos superar o adversário. Há que dar os parabéns ao Toledos. Hoje a equipa tinha de ser perfeita, não podia haver erros, e a partir do momento que o Saheed resolve logo a questão no primeiro jogo, a partir daí foi apenas para cumprir o calendário. Já estava resolvido e já não havia mais nada a fazer.

 

GDCS Juncal, 3 – GD Toledos, 0

Local: Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia

Árbitros: Francisco Rocha / Serafim Mendes (Porto)

Idowu Saheed, 1 – Énio Mendes, 3 (8-11, 11-8, 12-14, 6-11)

Andrei Bukin, 1 – Diogo Silva, 2 (6-11, 11-9, 4-11, 6-11)

David Bessa, 1 – Boboye Oyenyan, 3 (13-11, 9-11, 10-12, 8-11)

Treinador GD Toledos: Diogo Silva

Treinador GDCS Juncal: Bruno Silva

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:59:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...