18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FPTM apresenta candidatura ao Mundial de 2022

 

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) formalizou este domingo junto da federação internacional, International Table Tennis Federation (ITTF), a sua Candidatura para organizar o Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa de equipas de 2022 − World Table Tennis Championship 2022 − pela primeira vez em Portugal.

 

Numa iniciativa sem precedentes e com vista à promoção da modalidade, dos jogadores nacionais de excelência e do país, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa candidatou-se para organizar e receber o Campeonato, World Table Tennis Championship 2022, em Lisboa, em abril, no Altice Arena.

 

A Candidatura conta com os apoios institucionais da Secretaria de Estado do Turismo e Desporto, Turismo de Portugal, Comité Olímpico de Portugal e Fórum Turismo 2.1., aportando as estruturas e apoio necessários à realização do evento e dando força a uma candidatura que se prevê vir a encontrar acérrima competição, já que mais nove países mostraram intenção inicial de organizar esta competição, tendo agora de confirmar esse intuito. 

 

O Comité de Organização é formado por 13 profissionais da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e particulares com provas dadas em várias áreas e sectores, tais como gestão, organização de eventos, marketing, relações públicas e comunicação, segurança.

 

A ITTF irá agora analisar as candidaturas e até final de fevereiro escolherá as mais fortes, que terão assim uma oportunidade de realizar a apresentação final durante a Assembleia Geral Anual da ITTF que se realizará em Budapeste, no mês de abril, durante o Campeonato do Mundo de 2019.

 

Recorde-se que o Campeonato do Mundo de 2022 será o primeiro a realizar-se com uma Fase Final de 32 seleções nacionais, após as Fases de Qualificação Continentais. O Mundial de 2018 teve um total de 698 milhões de telespetadores em todo o mundo.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:42:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...