18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Open de Portugal: Ouro, prata e bronze!

 

A Seleção Nacional conquistou três medalhas (ouro, prata e bronze) no Open de Portugal de Portugal de Juniores e Cadetes, competição que está a decorrer até sexta-feira no Multiusos de Guimarães.

 

Yangzi Liu, atleta que representa Portugal, disputou a final com a chinesa Xiaoce Qin, e obteve uma vitória por 4-0 (12-10, 12-10, 11-8, 11-9).

 

Raquel Martins e Célia Silva perderam na final por 2-3 com as chinesas Xiaoce Qin e Chenglin Xin, em partida que teve os parciais de 7-11, 11-9, 11-5, 7-11 e 11-7.

 

Tiago Li e Samuel da Silva subiram ao 3.º lugar do pódio, depois de terem marcado presença nas meias-finais, fase em que foram eliminados pelos indianos Jeet Chandra / Snehit Suravajjula (2-3).

 

A prova de pares masculinos teve como vencedores os indianos Manush Utpalbhai Shah / Manav Vikash Thakkar e a de Singulares Manav Vikash Thakkar.

 

O Open tem a participação de 180 atletas de 24 países, em representação de quatro continentes.

 

Os países representados são Canadá, Chile, China, Croácia, Dinamarca, Egito, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, França, Finlândia, Holanda, India, Inglaterra, Irlanda, Itália, País de Gales, Polónia, Portugal, Qatar, República Checa, Roménia, Rússia e Suécia.

 

A Seleção Nacional é composta por 28 atletas, dos escalões de juniores e cadetes.

 

Yangzi Liu: “Fui melhorando com o decorrer dos jogos”

 

A atleta que está a viver em Portugal há vários anos e representou pela primeira vez o país, declarou que “antes de começar a competição não sabia qual era o nível deste Open. No início estava enervada porque não estava a jogar tão bem como gostaria, mas fui melhorando com o decorrer dos jogos, até chegar a esta vitória.

 

Yangzi Liu dedicou o título “a todos os treinadores com quem já trabalhei e à minha família”.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:31:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...