14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Partida do Mestre Georges Stobbaerts

O nosso Mestre e fundador desta Escola, Georges Stobbaerts, partiu ao final do dia 6 de Janeiro de 2014. A todos os que tocou deixa uma vivida saudade, a herança do seu ensinamento, o empenho de prosseguir nessa via e uma enorme gratidão pelo privilégio do encontro que com ele tivemos.

 

Desde 1967 que ensinava em Portugal onde criou o espaço TenChi em Sintra, dedicando-se à transmissão das artes do movimento, do Yoga tradicional, da meditação, do Aikido, do Iaido e ainda do TenChi Tessen, a "Arte do Sopro e do Leque", uma criação sua. Autor de vários livros, foi também professor de antropologia teatral no Conservatório Nacional e na Escola Profissional de Cascais. Desenvolveu um amplo trabalho com vários actores e encenadores no que respeita ao conhecimento do corpo do actor.

 

Ficará para sempre connosco a sua grandeza, o seu calor profundamente humano, a humildade generosa para com os seus alunos e o seu sonho, ao qual soube dar forma: “Deveria haver um lugar onde todo o ser humano pudesse viver livremente como um cidadão do mundo. Um lugar onde o despertar do homem e o seu progresso interior se fizessem na harmonia entre o corpo e o espírito. Um lugar onde as artes se encontrassem a fim de acordar as consciências. Um lugar consagrado a criar relações de fraternidade entre os homens e a fazer prevalecer a paz no mundo.”

 

A todos os que, de uma forma ou outra, nos têm feito chegar o seu pesar, agradecemos sinceramente o conforto que têm sabido transmitir.

 

Na quinta-feira, dia 9 de Janeiro, entre as 12h30 e as 14h30, o Mestre estará em TenChi, na Várzea de Sintra onde, às 13h30, organizaremos uma cerimónia de homenagem, seguindo depois para o Crematório de Barcarena, no concelho de Oeiras.

 

TenChi Internacional

Periodicidade Diária

sexta-feira, 22 de novembro de 2019 – 15:09:18

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...