18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rallye Aïcha des Gazelles com forte carácter solidário

Elisabete Jacinto faz hoje o seu primeiro dia de viagem até Marrocos onde vai iniciar aquela que é a sua quinta participação Rallye Aïcha des Gazelles. A caravana do rali dirige-se a Barcelona onde as equipas vão embarcar em direcção a Tanger.

A dupla com o número 160, composta por Elisabete Jacinto e a francesa Valérie Dot, aproveita os muitos quilómetros da viagem para estabelecer uma estratégia que lhes permitirá chegar ao pódio desta prova de navegação, “este rali é francamente diferente dos que estou habituada a participar, mas é um verdadeiro desafio. As dificuldades sucedem-se e temos de estar à altura para resolver todos os problemas sozinhas. Por vezes não é nada fácil, mas sabemos que esse é o objetivo desta prova. Logo, a nossa principal estratégia é manter a concentração até ao fim” referiu Elisabete Jacinto.

O Rallye Aïcha des Gazelles é um evento que adquire uma extrema importância para Marrocos, nomeadamente, devido à forte acção social que as participantes e marcas patrocinadoras exercem a nível local.

Elisabete Jacinto acredita que pode vencer este desafioTodos os anos a associação “Coeurs de Gazelles”, que está intimamente ligada esta prova, elabora projetos de âmbito social que permite apoiar a população marroquina tentando satisfazer as suas necessidades ao nível económico, médico e educacional. Por este motivo a caravana da prova é sempre acolhida com toda a reverência e afeição por parte da população.

Através dos projetos desenvolvidos pela associação “Coeurs de Gazelles” a Volkwagen, formação onde Elisabete Jacinto está inserida, contribuiu, em Março de 2012, para a construção da “Maision de Coeurs”. Um espaço situado na Medina de Essaouira dedicado a crianças desfavorecidas que todos os dias são acolhidas para tomar as principais refeições do dia ou participar em atividades lúdicas.

Este ano a equipa da Volkswagen vai investir na renovação de uma sala de reanimação pediátrica no hospital de Essaouira, permitindo àquela unidade hospitalar usufruir de modernos equipamentos essenciais para o seu bom funcionamento.

  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:33:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...