18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Porém regressa ao Campeonato Nacional de TT

Piloto de Leiria vai disputar o Campeonato aos comandos de um BMW Serie 1 Proto, acompanhado por Hugo Magalhães e o objectivo para Vinhos Ervideira Rally TT é terminar no “TOP3”.

 

Ricardo Porém está de regresso ao Campeonato de Nacional de Todo-o-terreno, desta feita para um campanha que prevê a participação na totalidade das provas da temporada de 2014 (sete) a começar já no Vinhos Ervideira Rali TT, que arranca esta sexta-feira, dia 25 de Abril, na Herdadinha (Adega Ervideira).

 

O piloto de Leiria vai regressar aos comandos de um BMW Serie 1 Proto, semelhante ao que utilizou na temporada de 2012, e com o qual pretende lutar pelo título absoluto. “É fácil de perceber que estou com alguma “fome de corridas” e, também por isso, muito entusiasmado com o regresso ao campeonato. Apesar de não ter ainda que garantir uma parte do orçamento para esta temporada, o nosso objectivo é lutar pelas vitórias nas provas e no campeonato...” esclareceu Ricardo Porém.

 

Reconhecendo o valor dos rivais e as dificuldades que terá pela frente, o piloto campeão de T2 em 2010 afirma que “o nosso objectivo para esta primeira prova do ano é tentar terminar entre os três primeiros. Acima de tudo quero ter sempre presente o objectivo do campeonato e, assim, terei que fazer uma gestão criteriosa de cada prova.

 

Ricardo Porém conta, este ano, com um navegador estreante no TT, mas que acumula uma vasta experiência em termos de ralis, nomeadamente no WRC e ERC. Hugo Magalhães vai ocupar o banco do lado direito do BMW Serie 1 Proto que a dupla já teve oportunidade de testar e com resultados muito animadores:“o carro está muito mais competitivo do que há dois anos e conseguimos encontrar um “set-up” que se adapta na perfeição ao meu estilo de condução. Está tudo a postos e agora só falta mesmo que a corrida comece!” sublinhou o piloto.

 

O Vinhos Ervideira Rali TT arranca esta sexta-feira, dia 25 de Abril, com a Super Especial (5 Km) a disputar nos terrenos da Herdadinha (Adega Ervideira), com arranque agendado para as 16 Horas. No dia seguinte terá lugar o Sector Selectivo, pelas 8h30, com um traçado com cerca de 140 quilómetros ao cronometro percorridos por duas vezes.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:31:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...