18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Porém quer manter liderança do Campeonato na Baja TT Oleiros/Pr​oença-a-No​va/Mação

 

Depois do triunfo na Baja Terras de Alcoutim, Ricardo Porém quer voltar a estar na luta pelos lugares da frente, de modo a manter a posição de líder do Campeonato Nacional de TT. A prova da Escuderia de Castelo Branco é muito do agrado do piloto de Leiria.

 

Ricardo Porém tem tudo a postos para regressar à actividade no Campeonato Nacional de TT, que este fim-de-semana tem a sua terceira etapa do ano, a disputar no distrito de Castelo Branco. A Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova/Mação trás boas recordações ao piloto de Leiria, que aqui já garantiu uma subida ao pódio (em 2012 foi terceiro).

 

Pois é com o objectivo de voltar a lutar pelos lugares da frente que o piloto do BMW Série 1 Proto se apresenta no evento organizado pela Escuderia de Castelo Branco: “a motivação de toda a equipa está em alta. A recente vitória no Algarve deixou todos muito contentes, e, paralelamente, com a ideia de que podemos fazer um excelente campeonato. Assim, a meta volta a ser lutar pelo triunfo, ainda para mais numa prova de que gosto muito. A experiência adquirida nos anos anteriores pode ajudar-nos rumo ao objectivo traçado, mas estamos cientes de que as dificuldades são muitas. Temos um leque rivais muito forte e bem apetrechado e as pistas nesta zona são também bastante complicadas.”

 

Como consequência do resultado obtido na Baja Terras de Alcoutim, Ricardo Porém passou a liderar o Campeonato Absoluto, somando 40 pontos, contra os 36 de Rómulo Branco e os 25 de Miguel Barbosa, respectivamente, segundo e terceiro na tabela de pilotos. Desta feita, Ricardo Porém terá ao seu lado o experiente Jorge Monteiro, co-piloto que habitualmente acompanha Paulo Rui Ferreira.

 

A Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova arranca já esta Sexta-feira com a disputa, a partir das 16h30, da Super Especial que contará com uma dupla passagem por um traçado que dista cerca de cinco quilómetros. O somatório dos dois sectores da etapa de Sábado é de aproximadamente 320 quilómetros (duas passagens de 160,27), sendo que o arranque deste segundo dia está marcado para as 9h45.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 – 12:28:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...