18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Porém foi segundo na Super Especial do Vinhos Ervideira Ralli TT

Regresso à competição do piloto de Leiria marcada por uma exibição de “encher o olho” e um resultado dentro do objectivos.

 

A dupla Ricardo Porém/Hugo Magalhães deu que falar no arranque do Vinhos Ervideira Rali TT, que teve hoje a Super Especial, disputada nos terrenos da Adega Ervideira. O piloto do BMW Serie 1 assegurou a segunda melhor marca no acumulado das duas passagens pelo troço de cinco quilómetros e, assim, vai cumprindo à risca, o objectivo que havia estabelecido e que passa por assegurar o lugar entre os três primeiros em Reguengos de Monsaraz.

 

Claramente satisfeito, Ricardo Porém afirmava no final da etapa que “foi um dia muito bom! Consegui o segundo lugar na Super Especial o que representa um excelente lugar para largar para o dia de amanhã. O carro esteve muito bem e sinto que posso tirar ainda mais partido dele.”

 

Ciente, ainda assim, dos obstáculos a transpor numa jornada conhecida pelas “armadilhas” no percurso, o jovem piloto Leiriense esclarece que “terei que ter algumas cautelas nos cerca de 300 quilómetros dos Sectores Selectivos de amanhã. Tenho que gerir o esforço e saber onde atacar e defender ao longo deste longo percurso. A motivação é grande e espero realmente alcançar as metas que tracei para esta prova de abertura do campeonato.”

 

Desta forma, Ricardo Porém será o segundo piloto a largar para a dupla passagem pela especial de 150 quilómetros ao cronometro que a organização reservou para a segunda etapa e que tem início marcado para as 8h30, aguardando-se o regresso dos concorrentes a Reguengos de Monsaraz a partir  das 15h30.

 

Classificação após a Super Especial:

1º Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Mitsubishi Racing Lancer), 8m58,43s

2º Ricardo Porém/Hugo Magalhães (BMW Serie 1 Proto), 23,4

3º Alejandro Martins/José Marques (Toyota Hilux), a 33,4

4º Paulo Ferreira/Jorge Monteiro (Nissan Navara), a 35,6s

5º João Ramos Vítor Jesus (Toyota Rav 4), a 37,7s

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:02:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...