18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

BP Ultimate Adventure Team na Baja TT Sharish Gin

 
David Megre, Luis Portela Morais, Lourenço Rosa e Miguel Barbosa com missões diferentes
 
A estreia do BP Ultimate Adventure Team está a acontecer na Baja TT Sharish Gin através da participação dos seus quatros pilotos. Em competição estão David Megre em KTM e Luis Portela Morais em Can-Am, respetivamente na disciplina de Moto e SSV.
 
Depois do primeiro dia ter sido reservado para o prólogo, a segunda etapa colocou diante dos pilotos um setor seletivo de 175 km.  Luís Portela Morais referiu no final do dia que “esta etapa correu bem. Na primeira parte do troço vim a aproveitar para ganhar ritmo e a seguir à assistência abrandei um pouco para poupar o carro. Mas, antes da neutralização furei e fiz os últimos quilómetros com o pneu furado. A seis quilómetros do fim fiquei mesmo sem pneu e, por isso, tive de vir devagarinho. No entanto, chegámos ao fim do setor e o carro está impecável”.
 
David Megre referiu por seu lado que “a corrida está a ser bastante dura, mas já estava à espera que assim fosse. O troço tinha muita pedra, mas nas zonas mais limpas o setor era verdadeiramente espetacular com uns troços tipo rali e uma tração louca. Não podemos ter tudo numa corrida, há sempre dificuldades. Mas, de uma forma geral correu tudo bem”, salientou o piloto que está na 7ª posição da Classe TT2.
 
Fora de competição coube a Lourenço Rosa a tarefa de abrir a pista, estreando a novíssima Toyota Hilux T1 +, máquina idêntica à que venceu o Dakar. “Foi uma experiência incrível. Adaptei-me muito bem ao carro. O Joaquim navegou lindamente. Claro que ainda são precisos dias e dias de testes para chegar a um patamar mais elevado. Fizemos cerca de 250 km. No troço da manhã conseguimos rolar num tempo que nos dava o 4º lugar na corrida e de tarde o 3º. O carro portou-se lindamente. Tem uma suspensão maravilhosa. É um carro fácil de rodar nos ganchos e passar nas cancelas. É um carro campeão do mundo e toda a construção é extraordinária, pelo que é um prazer enorme guiá-lo, mas também é preciso hábito e para isso é preciso treino e dai que o carro vá seguir agora para Marrocos onde na próxima semana temos uma sessão de testes com a equipa oficial.”
 
Miguel Barbosa teve um convite da JB Racing para estrear o novo Polaris e “é sempre bom voltar aqui a Reguengos porque é uma prova que eu gosto muito e que já venci por nove vezes. O Alentejo é o meu terreno de eleição e como sempre a prova teve uma excelente organização. É sempre um prazer estar aqui, desta vez de um outro modo. Foi bom abrir o prólogo e estou bastante satisfeito. Fiquei muito impressionado com o motor deste carro. A experiência foi curta, mas a primeira impressão foi excelente”.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 22:04:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...