Desafio Total/Mazda 2014 prossegue com a Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova/Mação

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso à zona centro do país, mais propriamente a Castelo Branco, distrito que, curiosamente, volta a acolher duas provas pontuáveis para esta competição. A primeira delas é a Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova/Mação que, pela primeira vez, integra o Desafio Total/Mazda, a única competição monomarca de todo-o-terreno disputada em Portugal.

 

Depois do triunfo indiscutível de Carlos Pinto na jornada inaugural do Desafio 2014, prova que também marcou o debute do piloto de Cascais em termos de subidas ao mais alto lugar do pódio, esta segunda jornada do ano é aguardada com natural expectativa. Os resultados do Rali TT Vinhos Ervideira reforçaram a ideia de que vamos ter um ano repleto de pontos de interesse, sendo exactamente com o mesmo número de equipas que o Desafio se faz representar na prova da Escuderia de Castelo Branco, todas aos comandos dos Mazda Proto.

 

Carlos Pinto é, pelas razões acima, o actual líder da Classificação de Pilotos, sendo seguido de Bruno Oliveira, o 2º classificado em Reguengos de Monsaraz, os únicos que terminaram a exigente prova alentejana. Juntam-se-lhes Etelvino Carvalho, o vencedor do Desafio Total Mazda de 2013, e também Pedro Dias da Silva, estreante em 2014 nesta categoria, sendo este o ‘line-up’ de pilotos que a competição promovida pela Mazda Motor de Portugal e pela Total contará nas florestais da região de Oleiros, Proença-a-Nova e Mação, num evento conhecido pela exigência dos troços, ladeados de árvores e com muitas armadilhas que apanham desprevenidos os menos preparados.

 

A Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova arranca já esta Sexta-Feira, com duas passagens pela Super Especial de cerca de cinco quilómetros e cujo início está agendado para as 16h30. Para a etapa de Sábado, com início pelas 9h45, a Escuderia de Castelo Branco planeou duas voltas pelo Sector Selectivo de 160,27 km. O percurso terá, por isso, cerca de 330 km contra o cronómetro.

 


Calendário do Desafio Total/Mazda 2014

 

Data                                    Prova                                       Organizador                                             Vencedor

 

25/26 Abril                       Vinhos Ervideira Rali TT           S. A. Reguenguense                                      Carlos Pinto

 

27/28 Junho                     Baja TT Oleiros                     Escuderia C. Branco

 

12/13 Setembro                Baja TT de Idanha-a-Nova      Escuderia C. Branco

 

30 Outubro/01 Novembro   Baja Portalegre 500               ACP Motorsport

 

27/30 Novembro               24 Horas TT Vila de Fronteira  ACP Motorsport

 

 

Palmarés do Desafio Total/Mazda

 

Ano     Piloto                       Navegador

 

2013   Etelvino Carvalho     Nuno Gonçalves

 

2012   João Rato               José Motaco

 

2011   João Rato               José Motaco

 

2010   João Pais               José Janela

 

2009   João Pais               José Janela

 

2008   Bruno Oliveira           Bruno Fernandes

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...