14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Prozis Surf Pro Espinho: Guilherme Fonseca faz segunda maior pontuação do dia

O segundo dia do Prozis Surf Pro Espinho 2015, a segunda etapa europeia do circuito mundial de surf Pro Junior, decorreu hoje com boas ondas de um metro, na Praia da Baía e a realização dos segundo e terceiro rounds femininos, bem como de metade da segunda fase masculina.

 

Embora as ondas tivessem baixado ligeiramente de tamanho em relação ao primeiro dia, não deixaram de proporcionar boas condições aos melhores surfistas sub-20 da Europa, que responderam com óptimas prestações e surf de alto nível.

 

Um dos maiores destaques do dia foi, mais uma vez, para um surfista português. Guilherme Fonseca, de Peniche, venceu a sua bateria do segundo round com uma pontuação total de 16,23 pontos em 20 possíveis, graças a uma onda de 8,40 e outra de 7,83 pontos (em 10 possíveis), deixando os restantes surfistas da sua eliminatória a necessitarem de notas muito altas para o alcançarem.

 

“Estou super contente com a minha prestação, pois acho que todo o trabalho que tenho feito está finalmente a dar resultados! Acabei recentemente o 12º ano e agora estou só concentrado nos treinos. Na minha bateria apostei nas esquerdas, que me permitiram aplicar boas manobras de backside e também tive sorte numa delas, que reformou e acabou por me dar mais espaço de manobra,” confessou sorridente o surfista de 18 anos.

 

Mas foi necessário chegar à última bateria do dia para vermos a melhor pontuação, cortesia de Natxo Gonzalez, vice-líder do ranking europeu. Demonstrando o seu excelente momento de forma, o simpático surfista do País Basco resolveu a bateria nas duas primeiras ondas que apanhou (9,33 – melhor da prova e 7,43), somando um total de 16,76 pontos.

 

Outros destaques ficaram por conta dos franceses Lens Avila e Andy Criere, dos ingleses Miles Lee-Hargreaves e Will Davey ou dos portugueses João Kopke, Pedro Rua, Jácome Correia e Guilherme Ribeiro, este último um dos mais jovens em prova, com apenas 13 anos.

 

Na prova feminina, os destaques foram para a campeã europeia e vice-campeã mundial em título, a francesa Tessa Thyssen, para as bascas Leticia Canales Bilbao, Ariane Ochoa e Maddi Aizpurua, para as portuguesas Teresa Bonvalot e Carol Henrique, para a inglesa Keshia Eyre e para a israelita Anat Lelior, de 15 anos apenas e a grande surpresa desta prova até agora. Todas encontram-se já nos quartos de final.

 

Pela negativa, as maiores surpresas ficaram por conta das eliminações de Kim Veteau (vice-campeã europeia), Mariana Assis e Camilla Kemp, no terceiro round.

 

Amanhã o Prozis Surf Pro Espinho 2015 regressa às ondas da Praia da Baía cerca das 7h15m, com a previsão a apontar para nova subida da ondulação.

 

O Prozis Surf Pro Espinho é a segunda etapa europeia do circuito mundial de surf Pro Junior (sub-20) da World Surf League, termina no Domingo e encerra o Espinho Surf Destination 2015, que trouxe à cidade de Espinho o melhor surf e bodyboard do país e da Europa.

 

O Prozis Surf Pro Espinho 2015 é uma organização da GPDESIGN Brand Communication e do Surf Atitude Clube, com o patrocínio da Câmara Municipal de Espinho e da PROZIS, o apoio do PraiaGolfe Hotel, Castros, Refer e CP, tendo como media partners a RTP, SURFPortugal, ONFIRE e Surftotal.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 – 12:19:08

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...