18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga MEO Surf: Rip Curl oferece bons prémios às escolhas mais certeiras no Fantasy Surfer

 
Participa e habilita-te a ganhar um relógio Search GPS2 em cada uma das etapas e uma prancha Polen no final do ano.
 
Foto: Nuno Água, vencedor do Fantasy Surfer da 1ª etapa da Liga MEO Surf a receber o prémio da Rip Curl. (Crédito: DR)
 
As escolhas mais certeiras dos fãs da Liga MEO Surf na equipa de surfistas do Fantasy Surfer que tem um melhor desempenho em cada uma das etapas da 1ª divisão do surf português continua a dar bons prémios da Rip Curl. 
 
Esta já é a 7ª edição consecutiva em que o público pode ter um papel ativo e próximo da Liga MEO Surf, acompanhando as performances e apostando nos seus atletas nacionais favoritos.  
 
Vencedores Fantasy Surfer 2023
Figueira da Foz – Nuno Água
Porto e Matosinhos – João Miguel Pádua Gomes e Rocha
Ericeira – Tiago Machado
Ribeira Grande – Martim Manoel
 
Nuno Água, primeiro classificada na 1.ª etapa
“Sou adepto da Liga MEO Surf até pelo meu histórico profissional e acompanho o surf nacional. O Fantasy Surfer fez com que criasse a minha equipa e esteja sempre atento aos melhores surfistas portugueses em todas as etapas. O jogo está bem feito e foi bem pensado. Vibro bastante e fico ali a torcer pelos surfistas que escolhi em todos os heats. O Fantasy Surfer faz com que estejamos ligados aos atletas. Jogamos cá em casa em família e estamos sempre a ver quem vai à frente. É um fator de interesse acrescido que se tornou um vício saudável. O prémio é aliciante e já tive o privilégio de ganhar dois relógios. Quando vou surfar uso sempre o relógio que regista as surfadas, as minhas ondas, o tempo das sessões ou a distância da remada.”
 
João Miguel Pádua Gomes e Rocha, primeiro classificado na 2.ª etapa
"A meu ver a importância do Fantasy Surfer é muito grande, pois faz-nos acompanhar cada heat dos atletas que nós escolhemos. Porém, para mim o Fantasy não me faz aproximar mais ou menos, visto que estou quase sempre presente nas etapas da Liga MEO Surf e já conheço o surf dos atletas para poder fazer a minha escolha. Mesmo assim, continuo a partilhar da ideia que escrevi em cima. Acho que é uma grande iniciativa e que devia continuar a ser uma aposta!"
 
Tiago Machado, primeiro classificado na 3.ª etapa
“Na minha opinião o Fantasy Surfer não deve ser visto apenas como um passatempo para os entusiastas do surf, pois traz outros benefícios que contribuem para o seu desenvolvimento em Portugal. Angariação: aumenta o envolvimento dos fãs com o surf, incentivando-os a acompanhar mais de perto as competições e os surfistas. Aprendizagem: para ter sucesso os participantes precisam de entender melhor o surf, os surfistas, as condições das ondas e outros fatores que afetam o desempenho. Promoção: ao envolver um público mais amplo, o Fantasy Surfer ajuda a promover o surf e a atrair novos fãs, beneficiando a indústria do surf, incluindo patrocinadores, marcas e atletas. Entretenimento: pode ser visto como uma forma divertida de entretenimento dos fãs da modalidade. Permite que as pessoas torçam pelos surfistas favoritos de uma maneira mais envolvente e competitiva. Em resumo, o Fantasy Surfer desempenha um papel importante ao envolver os fãs do surf, promovendo este desporto dentro de uma comunidade de entusiastas. Não aumenta apenas o conhecimento e o interesse, mas também oferece uma forma divertida de acompanhar as competições e torcer por seus surfistas favoritos.”
 
Martim Manoel, primeiro classificado na 4.ª etapa
“Sem a Fantasy, o meu contacto com a Liga MEO Surf limitar-se-ia a saber quem tinha sido o vencedor masculino após o fim da etapa, via redes sociais. Participando no jogo, conheço mais surfistas, vejo alguns heats e sigo os resultados durante o evento."
 
Etapa após etapa, é atribuída uma pontuação a cada equipa com base nas pontuações reais dos surfistas em competição, sendo o primeiro lugar apurado através do somatório das pontuações de cada surfista escolhido. Por seu turno, o primeiro lugar de cada etapa é premiado com prémios da Rip Curl, um relógio Rip Curl Search GPS2 em cada uma das etapas.
 
José Farinha, Diretor Geral da Rip Curl Portugal
“O espírito da Rip Curl e o seu claim ‘The Search’ visam a procura incessante pela melhor onda e aquele que melhor sabe surfá-la e o Fantasy Surfer é uma excelente ferramenta para convidar o público a descobrir os melhores surfistas nacionais e que mais se destacam nas ondas da Liga MEO Surf. E é precisamente nesse sentido que a Rip Curl é crucial, pois promove ainda mais a interação entre o público e a modalidade e ajuda a aproximar os melhores surfistas nacionais das pessoas em geral. No Fantasy Surfer convidamos o público em geral exatamente a descobrir os melhores dos melhores em cada etapa da Liga MEO Surf."
 
No final da temporada o primeiro classificado do ranking geral é coroado Campeão do Fantasy Surfer da Liga MEO Surf e leva para casa uma prancha da Polen Surfboards.
 
Fantasy Surfer – Ranking após 4 Etapas
– 1º Lugar – Manuel Vargas, 1164,05 pontos
– 2º Lugar – Natacha Marques, 1110,05
– 3º Lugar – Joana Faustino, 1105,05
– 4º Lugar – Marco Durão, 1101,40
– 5º Lugar – Pablo Ferreira, 1090,10
 
A Rip Curl convida todos a participarem na última etapa do Fantasy Surfer durante o Bom Petisco Peniche Pro, a derradeira e decisiva etapa da Liga MEO Surf 2023, que se realiza de 27 a 30 de Outubro, em Peniche, e que irá decidir os campeões nacionais masculino e feminino. Registem-se e façam as equipas em fantasy.ansurfistas.com.
 
A Liga MEO Surf 2023 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves Saúde, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Somersby, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e Peniche e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.
 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de fevereiro de 2024 – 09:22:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...