18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Terceiro dia da seleção no Mundial ISA marcado por deslizes de Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins

 

“Temos outra oportunidade, mas caminho mais longo” diz Selecionador David Raimundo

Foi atípico o terceiro dia da Seleção Nacional de surf nos World Surfing Games da ISA (International Surfing Association), com Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins, as duas representantes nacionais nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a serem relegadas para as repescagens. O caso de Yolanda, a última na água, foi ainda mais difícil de engolir com a surfista algarvia a precisar, basicamente, de apanhar uma onda de 2 pontos para ultrapassar a argentina Ornela Pellizari num heat ganho pela ex-campeã nacional, a luso-germânica Camila Kemp, que representa a bandeira alemã neste campeonato.

 

“Não foi um dia feliz para Portugal. A Teresa e Yolanda vão para repescagem em heats que estavam perfeitamente ao seu alcance e num campeonato tão longo não podemos cometer estes erros. Temos outra oportunidade, mas caminho mais longo para o restante campeonato. Dito isto, estamos preparados para chegar às finais”,lamentou o Selecionador Nacional David Raimundo, deixando, ainda assim, uma nota de esperança para o restante do campeonato que decorre até à próxima quarta-feira, dia 7.

Nota mais positiva para a campeã mundial de juniores Francisca Veselko, que venceu a sua bateria da ronda 2, superando a peruana Sol Aguirre e enviando para as repescagens a filipina Nibie Blancada e Mia Calderón, de Porto Rico.

 

Também mais auspiciosa foi a prestação de Guilherme Ribeiro. O campeão nacional em título, que na véspera tinha caído para as repescagens, redimiu-se e passou a sua bateria em segundo, continuando a somar pontos para Portugal e ainda com a hipótese de chegar até à final e à vaga olímpica.

 

Afinal, em jogo nestes World Surfing Games de 2023, está o apuramento dos melhores surfistas de Europa, África, Ásia e Oceânia com uma vaga masculina e uma feminina por cada continente) para os Jogos Olímpicos do próximo ano no Taiti (palco escolhido pela organização de Paris 2024 para o surf). O continente americano tem os Jogos Pan-Americanos para definir as suas vagas.

 

Fotos: ISA

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 13:37:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...