SATA Azores Pro presented by Sumol 14: Perna portuguesa do circuito mundial de surf tem início nos Açores

As ondas da praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, vão receber os melhores surfistas do mundo pelo sexto ano consecutivo, entre os dias 2 e 7 de Setembro.

 

O SATA Azores Pro presented by Sumol 2014 será a quarta etapa Prime do circuito mundial de surf de qualificação, num total de oito das provas mais cobiçadas pelos surfistas cujo objectivo é qualificarem-se para a elite mundial.

 

Com 250.000 dólares de prize-money total e 6500 pontos atribuídos ao vencedor, esta é também a prova que dará início à perna portuguesa do circuito mundial de surf da ASP, que até finais de Outubro trará os melhores surfistas do mundo, masculinos e femininos, a Portugal.

 

Igualmente primeira etapa a contar para o Portuguese Waves Series, um troféu especial que irá premiar o melhor surfista masculino no cômputo das três provas da categoria realizadas em Portugal, o SATA Azores Pro presented by Sumol 14 está cheio de motivos para atrair mais uma vez a elite do surf mundial.

 

Neste momento já se encontram inscritos quinze dos trinta e seis surfistas do circuito de elite, entre eles o português Tiago Pires, que já fez um bom resultado este ano noutra etapa Prime e que, nos Açores, onde também conseguiu bons resultados em anos anteriores, joga em casa.

 

“É com enorme prazer que organizamos uma vez mais o SATA Azores Pro presented by Sumol, um dos oito eventos mais importantes do circuito de qualificação,”afirma Rodrigo Herédia, organizador do evento. “Prova disso é a inscrição na prova de quase metade do Top 34 mundial até ao momento, algo que de ano para ano tem vindo a aumentar, garantindo cada vez mais a presença dos melhores atletas do mundo nos Açores. Para os surfistas nacionais que sonham qualificar-se para o WCT, esta é sem dúvida uma das etapas mais importantes, pois para além de ser no próprio país, o resultado nesta pode contribuir para a entrada nas etapas do Hawaii, limitada ao top 100 e cujas inscrições terminam no início de Outubro, data em que só vai haver mais um evento de qualificação, que é igualmente em Portugal,” conclui o director de prova.

 

Para os surfistas portugueses que competem no circuito mundial de qualificação, esta será uma excelente oportunidade para chegar longe numa prova com muitos pontos em jogo e num mar que conhecem bem.

 

Assim, para além de Tiago Pires, não será de estranhar ver em prova surfistas como Nicolau Von Rupp, Frederico Morais, Marlon Lipke ou Vasco Ribeiro. Motivos extra para não se perder o SATA Azores Pro 14, de 2 a 7 de Setembro, na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, S. Miguel.

 

O SATA Azores Pro 14 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, Seat e MOCHE, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, SPORT.TV como canal oficial, Mega Hits, RTP, Jornal i, Surf Portugal, OnFire, Surf Total, Beachcam e Puro Feeling como media partners.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...