14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

SATA Azores Pro presented by Sumol 14: Os melhores surfistas do mundo vão estar nos Açores para a semana

É já na próxima semana que se realiza o SATA Azores Pro presented by Sumol 2014, a quarta etapa Prime do circuito mundial de surf de qualificação, entre os dias 2 e 7 de Setembro, na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, ilha de S. Miguel.

 

Num total de apenas oito etapas por ano, as provas Prime do circuito mundial de surf de qualificação são as que mais pontos oferecem aos surfistas que têm como objectivo qualificar-se para a elite do surf mundial.

 

Reservado aos 100 melhores atletas do ranking mundial, no SATA Azores Pro presented by Sumol 2014 vão estar presentes 16 surfistas que pertencem a essa elite, bem como outros 14 que já pertenceram. Além destes, vão igualmente competir nos Açores alguns dos surfistas mais em forma este ano no circuito de qualificação, com o objectivo de continuarem a angariar pontos para uma eventual entrada nessa elite em 2015.

 

Assim, será muito interessante assistir às prestações de atletas como o australiano Matt Banting (actual líder do circuito de qualificação), o francês Charly Martin (ex-campeão europeu), o havaiano Keanu Asing, o neo-zelandês Billy Stairmand, os brasileiros Wiggolly Dantas, Thomas Hermes e Willian Cardoso (ex-vencedores desta etapa), ou os norte-americanos Tim Reyes, Michael Dunphy, Tanner e Patrick Gudauskas, todos em boa posição para se qualificarem e em grande forma, a medirem forças com alguns dos actuais Top 34 mundiais.

 

Entre esses encontram-se nomes como Jadson André, Adam Melling, Matt Wilkinson, Brett Simpson, Dion Atkinson, Adrian Buchan ou o português Tiago Pires (o único português que compete na elite mundial, há sete anos), depois de terem competido na sétima etapa do circuito que atribui o título mundial, realizada recentemente no Tahiti, com ondas épicas.

 

E épicas podem também vir a estar as ondas na praia de Santa Bárbara, onde se espera a entrada de uma excelente ondulação, já para o início da próxima semana, o que poderá proporcionar um excelente palco de espectáculos para alguns dos melhores surfistas do mundo.

 

Entre eles vão estar sete surfistas portugueses, com Tiago “Saca” Pires a liderar a comitiva, mas igualmente com a presença de Nicolau Von Rupp, Frederico Morais, Marlon Lipke, Vasco Ribeiro e José Ferreira, ao qual se juntará ainda um surfista açoriano, que receberá o último wildcard desta prova, tendo para isso de vencer um campeonato de triagem, a realizar no dia 1 de Setembro, no mesmo local. É já na próxima semana!

 

O SATA Azores Pro 14 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, Seat e MOCHE, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, SPORT.TV como canal oficial, Mega Hits, RTP, Jornal i, Surf Portugal, OnFire, Surf Total, Beachcam e Puro Feeling como media partners.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 – 23:01:40

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- Campeonato Nacional WABBA Portugal & Hercules Olympia Portugal

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...