18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

SATA Azores Pro presented by Sumol 14: Etapa do circuito mundial de surf inicia-se amanhã, com sete portugueses

O SATA Azores Pro presented by Sumol 2014, quarta etapa Prime do circuito mundial de surf de qualificação, tem início amanhã, na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, às 7h da manhã. Com a previsão a apontar para ondas excelentes ao longo dos próximos dias, com sol e muito calor, tudo indica que teremos um início de competição fantástico na sexta edição da prova açoriana.

 

O português Tiago Pires, único representante nacional na elite do surf mundial, será um dos primeiros a testar as ondas dos areais de Santa Bárbara, uma vez que entrará logo na primeira bateria da competição.

 

Ao todo serão sete, os representantes lusos nesta prova, com destaque para Manuel Morgado, o único surfista açoriano no SATA Azores Pro presented by Sumol 2014. Manuel, de 18 anos, conquistou o último wildcard da prova ao vencer hoje o campeonato de triagens locais, batendo Jácome Correia, Diogo Medeiros e Luís Cunha na final deste mini-evento, realizado no mesmo local de prova, com ondas excelentes, de 2m.

 

“Estou muito feliz por vencer este campeonato e por poder representar os Açores no evento principal,” afirmou o jovem de Ponta Delgada. “Vou dar o meu melhor amanhã e tentar aproveitar o conhecimento local das ondas dos areais, onde surfo habitualmente,” concluiu.

 

Logo a seguir ao campeonato de triagens, ao final da manhã, realizou-se uma conferência de imprensa de boas vindas, que contou com a presença do Director Regional do Turismo, João Bettencourt, do Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio e de Luís Filipe Cabral, em representação da SATA.

 

Todos afirmaram o valor deste evento na dinamização da economia local, “que traz grandes benefícios aos Açores em geral e a S. Miguel em particular, servindo como um excelente cartão de visita das nossas ilhas perante o resto do mundo, o que nos tem trazido um turismo diferenciado, de exploração da natureza, uma das nossas maiores riquezas,” como comentou João Bettencourt.

 

“Este ano tentámos melhorar a estrutura da prova, o que penso termos conseguido. Espero que todos possam usufruir das nossas belas ondas e que aproveitem a estadia da melhor forma. Tentámos fazer um acordo com S. Pedro, que também é o padroeiro desta freguesia onde nos encontramos, da Ribeira Seca, por isso esperamos contar com bom tempo ao longo desta semana,” afirmou ainda Alexandre Gaudêncio, em tom de brincadeira.

 

Tudo a postos para o arranque do SATA Azores Pro presented by Sumol 2014, já a partir de amanhã, às 7h, na praia de Santa Bárbara. As boas previsões de ondulação fazem prever dias muito preenchidos já no arranque da prova, que terminará no próximo Domingo, dia 7.

 

O SATA Azores Pro 14 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, Seat e MOCHE, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, SPORT.TV como canal oficial, Mega Hits, RTP, Jornal i, Surf Portugal, OnFire, Surf Total, Beachcam e Puro Feeling como media partners.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:28:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...