18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Um dia em cheio” para Portugal com surfistas nacionais a brilhar na estreia

Portugal continua a deixar a sua marca no Mundial da International Surfing Association (ISA World Surfing Games) que decorre até sábado na mítica Huntington Beach, Califórnia. Desta vez, os créditos nacionais ficaram bem entregues a Teresa Bonvalot, Francisca Veselko e Yolanda Hopkins, que surfaram tranquilamente até à ronda três do evento principal, também chamado de qualificação.
 
Recorde-se que está em causa neste Mundial a conquista de vagas nacionais para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e tanto Teresa como Yolanda já tiveram a honra de ser olímpicas em Tóquio.
Reforce-se que estas vagas em disputa não são pessoais, ou seja, não são para os atletas que as conquistam com a sua classificação, mas para o país que representam, estando a respetiva federação responsável pela seleção dos nomes que surfarão no Taiti, palco da competição de surf dos Jogos Olímpicos parisienses.
Mas falando deste dia de surf totalmente dedicado à estreia das senhoras no Mundial, as três portuguesas tiveram uma prestação quase perfeita, só não vencendo um dos seis heats em que estiveram envolvidas. E mesmo a exceção à regra de vitória só surgiu num heat complicadíssimo em que Yolanda Hopkins só foi superada pela inspiração da espanhola Nadia Erostarbe, autora de uma onda que os comentadores da ISA apelidaram de “a melhor do evento até agora, seja por uma mulher ou homem”.
Motivos mais que suficientes para a natural satisfação de João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf e líder da comitiva nacional:
 
“Mais um dia em cheio. A equipa continua forte e coesa e as nossas surfistas mostraram a força do surf português com exibições notáveis. Espera-nos agora um dia intenso amanhã, com quase toda a gente na água, com exceção do Guilherme Ribeiro que está na repescagem, mas estamos otimistas e acreditamos que será mais uma jornada no caminho certo.”
 
Para acompanhar a competição em direto (- 8 horas GMT) pode aceder ao site oficial do evento.
 
A Seleção Nacional
Frederico Morais (CRC Quinta dos Lombos )
Guilherme Ribeiro (ASCC)
Guilherme Fonseca (Ass. Sealand)
Teresa Bonvalot (Sporting)
Yolanda Hopkins (CN Portimão)
Francisca Veselko (CRC Quinta dos Lombos)
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:46:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...