Sumol Surfamily está de volta: 21 e 22 de Junho, São João da Caparica/ Lorosae

Hoje em dia, em Portugal, já encontramos três gerações de surfistas da mesma família dentro de água, a partilhar as ondas. Foi neste pressuposto que, em 2013, se realizou pela primeira vez o Surfamily. Em 2014, no ano em que celebra 60 anos, a Sumol associa-se a este evento como naming sponsor, num encontro de gerações do surf que vai decorrer nos dias 21 e 22 de Junho, entre as 10h e as 19h, em São João de Caparica, mais especificamente na praia do Lorosae.

 

O Sumol Surfamily pretende juntar nestes dois dias, que dão início ao Verão, as diferentes gerações do surf nacional, tendo preparado para o efeito uma saudável competição entre duplas de pais e filhos, avós e netos, ou tios e sobrinhos. Esta competição decorrerá na modalidade de surf, permitindo a todas as famílias a possibilidade de competir e de partilhar as ondas.

 

Segundo Mafalda Carvalho, gestora de patrocínios e eventos da Sumol, “celebrar 60 anos são seis décadas de originalidade, paixão e muito sabor na vida dos portugueses. Pretendemos com este patrocínio potenciar a inter-geracionalidade da marca, num ambiente descontraído e em harmonia com os valores do surf.”

 

Este ano, o Sumol Surfamily conta ainda com a primeira competição de Body Surf, visando juntar esta comunidade, cada vez maior e que tem vindo a crescer, com o apoio da AHUA Surfboards.

 

Para além destas “competições”, estão programadas mais uma série de actividades dentro e fora de água. Na água, teremos disponíveis para experimentação hand planes da AHUA (pequena prancha que se usa na mão para fazer body surf), Alaias (pranchas de madeira originais), Stand Up Paddle Boards, as pranchas de madeira Brekelin e ainda a possibilidade de ter aulas de surf gratuitas para duplas de pais e filhos.

 

Fora de água, estarão também disponíveis para experimentar um trampolim e uma linha de slackline, havendo ainda a possibilidade de participar numa aula de yoga durante o dia, ou pintar o painel das famílias.

 

Conscientes que o futuro do nosso planeta é importante, a Surfrider Foundation Europe, através da sua delegação de Lisboa, vai também promover uma limpeza de praia, ao fim do dia 21 de Junho. Todas estas actividades serão gratuitas, excepto as competições, para as quais é necessária uma inscrição, no site www.sumolsurfamily.org.

 

No entanto, como ajudar não custa e é cada vez mais importante nos dias que correm, o Sumol Surfamily associou-se novamente ao projecto Surf For Food, que procura angariar alimentos para doar a uma ou mais famílias da zona da Costa de Caparica. Este será o preço que cada família terá de pagar para participar nas actividades – trazer um bem não perecível (arroz, enlatados, leite, etc.).

 

Para a Alfarroba, empresa que durante vários anos organizou os principais campeonatos de surf em Portugal, tendo contribuído positivamente para o crescimento da modalidade nos últimos anos, reconhecida por mérito desportivo pela Federação Portuguesa de Surf, “este é um dos eventos que acreditamos irá ser referência nos próximos anos. Para nós, que temos uma ligação ao surf com alguns anos, é importante estruturar um evento que vá de encontro à maturidade do surf em Portugal e sobretudo que tenha espaço para crescer de uma forma orgânica,” afirma António Pedro, director geral da empresa que organiza o Sumol Surfamily 2014.

 

Este evento conta com o apoio de vários parceiros que, tal como a organização, reconhecem os valores da família e do surf em Portugal – Sumol, Ahua, Surfrider Foundation Lisboa, ASA – Alfarroba Surf Academy, Lorosae, Surf For Food, Brekelin e Câmara Municipal de Almada.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...