14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Surf At Lisbon Film Fest regressa de 30 de Outubro a 2 de Novembro no Cinema São Jorge

O Festival SAL | Surf At Lisbon Film Fest regressa este ano para a sua terceira edição, com uma mão cheia de novidades. O SAL 2014 irá decorrer em datas diferentes – de 30 de Outubro a 2 de Novembro, mas no Cinema São Jorge, como sempre.

 

O SAL continua a ser um evento de quatro dias, que decorrerá no emblemático Cinema São Jorge, em Lisboa, numa das mais belas cidades do mundo e a capital europeia do Surf. Exibindo filmes de surf independentes, de cineastas nacionais e internacionais, é um evento que celebra esta arte, cultura e estilo de vida, tão populares em Portugal e por todo o mundo, proporcionando deste modo ao público a oportunidade de ficar a par do que de melhor se produz actualmente na cinematografia de Surf.

 

Segundo Ricardo Gonçalves, Director do SAL, “Outubro sempre foi a nossa primeira escolha a nível de datas, no entanto, por uma questão de disponibilidade de agenda no Cinema São Jorge, não nos foi possível conseguir um espaço nesse mês nas edições anteriores. Felizmente, em 2014 isso concretizou-se! As vantagens são inúmeras e entre elas podemos apontar Outubro como o mês em que Portugal começa a temporada de ondas boas e dias perfeitos para a prática de surf. Outubro é também o mês em que alguns dos eventos competitivos mais importantes do surf mundial têm como palco Portugal, os melhores atletas masculinos e femininos irão competir durante todo esse mês nas praias de  Peniche, Cascais e Açores. O facto do calendário escolar ter recomeçado é também uma mais valia para garantir um maior número de público interessado e entusiasta, como sempre temos tido nas edições anteriores.O nosso objectivo é proporcionar novamente aos cineastas nacionais e internacionais a oportunidade de apresentarem os seus trabalhos ao grande público e à comunidade do Surf, num dos grandes ecrãs das salas do mítico Cinema São Jorge,”conclui um dos mentores do projecto.

 

O SAL volta a reforçar Lisboa no mapa como Capital de Surf Europeia, na altura em que a cultura do Surf está cada vez mais popular em todo o mundo e em Portugal já conta com mais de 200.000 praticantes. Durante quatro dias poderemos sentir o excelente ambiente e celebrar a Cultura do Surf através das exposições de fotografia, pintura, música, workshops e mais algumas surpresas que estamos a preparar.

 

Este ano, à semelhança dos anteriores, vamos poder contar com muito Cinema, Arte e Música como os ingredientes principais de celebração desta cultura do Surf, que está cada vez mais enraizada no nosso país.

 

As inscrições encontram-se oficialmente abertas e podem ser feitas até 15 de Agosto de 2014. A competição é aberta a curtas e longas-metragens, nacionais e internacionais. O formulário de inscrição e informações completas sobre os regulamentos estão disponíveis em www.surfatlisbonfilmfest.com/.

 

A imagem oficial da edição 2014 do SAL foi concebida pelo artista brasileiro Tom Veiga, um apaixonado pelas ondas e pelo Surf. Tom já teve várias colaborações internacionais e todas elas se desenvolveram com o Surf como tema, sendo esta muito especial, com a cidade de Lisboa como pano de fundo para as melhores produções de cinema de surf do mundo. O trabalho de Tom Veiga pode ser visitado em www.tomveiga.com

 

O SAL – Surf At Lisbon Film Fest é uma organização da SALAC – Surf At Lisbon Associação Cultural, em parceria com a EGEAC, EEM e Câmara Municipal de Lisboa, em co-produção com o Cinema São Jorge e o alto patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e Associação de Turismo de Lisboa.

Periodicidade Diária

terça-feira, 12 de novembro de 2019 – 19:01:59

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...