>
Está prestes a iniciar-se a 6ª temporada do projeto EDP Mar Sem Fim que, à semelhança dos anos anteriores, se iniciará com a entrega dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim, que pretendem honrar e reconhecer os Surfistas Portugueses que mais se destacaram ao longo da temporada de ondas grandes 2018/2019.
Aquela que é a 5ª edição de entrega de prémios teve início esta semana, com a abertura do período de submissão de candidaturas das melhores ondas grandes surfadas por atletas portugueses ao longo de toda a temporada. As candidaturas podem ser entregues até ao próximo dia 14 de outubro, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
As ondas podem ser submetidas em formato vídeo ou sequência fotográfica (mínimo 5 fotos) e devem ter sido surfadas entre 1 de setembro de 2018 e 1 de maio de 2019. A competição é exclusiva a surfistas portugueses e serão aceites ondas surfadas em território nacional ou no estrangeiro.
As candidaturas serão posteriormente analisadas por um painel de juízes composto por grandes nomes do surf de ondas grandes nacional e internacional, do qual fazem parte: Maya Gabeira; Eric Rebiere; João Valente; Miguel Ruivo e Miguel Pedreira. As nomeações para cada prémio serão anunciadas no dia 23 de outubro.
Os vencedores serão anunciados num evento que irá decorrer no Anfiteatro da Sede da EDP a 30 de outubro, num dia em que se espera uma grande festa de celebração do Surf em Portugal.
Para a edição deste ano, e à semelhança do ano anterior, existirão cinco prémios e três menções honrosas:
“Esta é uma grande celebração anual do surf de Ondas Grandes no nosso país. O Surf de Ondas Grandes tem vindo a crescer imenso nos últimos anos, e em muito se deve ao Projeto EDP Mar Sem Fim. A ajuda que os patrocinadores nos têm dado para os prémios, e não só, permite que consigamos resultados nunca antes vistos, como é o caso do Alex Botelho, que na temporada passada venceu dois prémios XXL EDP Mar Sem Fim, e com esse apoio financeiro conseguiu requalificar-se para o Circuito Mundial de Ondas Grandes” afirmou João de Macedo, vencedor do prémio Maior Onda Remada na temporada passada e um dos surfistas do EDP Mar Sem Fim.
O Projeto EDP Mar Sem Fim foi criado em 2014 com o intuito de apoiar e projetar o surf de ondas grandes e surf de exploração português. O Projeto EDP Mar Sem Fim pretende também ser uma plataforma de visibilidade, comunicação e divulgação dos surfistas portugueses de Ondas Grandes e pretende apoiar estes atletas na busca dos seus sonhos e superação dos seus limites.