13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rip Curl Grom Search arranca amanhã no Norte

 

MEO reforça aposta no surf em mais uma prova internacional

 

A Praia Internacional do Porto acolhe a primeira etapa da Rip Curl Grom Search, já este fim de semana, uma competição internacional para jovens surfistas entre as categorias sub 12, sub 14 e sub 16. São esperados mais de 80 atletas e as previsões do marpara os dois dias estão favoráveis para um bom espetáculo de surf com uma ondulação consistente e formação de ondas entre o metro e metro e meio.

 

No ano em que a prova mundial celebra os seus 20 anos há uma grande novidade que se traduz na “MEO Surf Trip to Paradise” uma viagem a um destino paradisíaco oferecida aos vencedores do campeonato nas categorias sub-14 (rapazes e raparigas).

 

Os jovens surfistas de Portugal, França, Portugal, o Reino Unido e Espanha irão competir nos seus países de origem e os vencedores de sub-16 masculinos e femininos de cada país serão apurados diretamente para a grande final mundial, a disputar em 2020. 

 

Os atletas que se classificarem entre o segundo e o quinto lugar (inclusive) terão acesso a um wild card para a final europeia, que terá lugar no próximo mês de outubro em Peniche.

 

A MEO reforça a sua presença no surf, um dos principais focos da estratégia de patrocínio da marca, através da aposta no Rip Curl Grom Search, a competição sub-16 mais popular de todo o mundo. Esta competição está em linha com a aposta da marca na formação de jovens atletas e de proximidade com os momentos competitivos mais importantes em Portugal.

 

Por seu lado a RIP CURL vai oferecer ao melhor score do dia em cada escalão: um wetsuit, um poncho, 1 leash. A etapa marcada para sábado e domingo, na Praia Internacional, é a primeira prova do cartaz de 2019 do “Porto & Matosinhos Wave Series 2019”. O check in para os atletas no sábado é às 8h00.

 

A Onda Pura – Produção de Eventos em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos são as entidades organizadoras deste evento que tem o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da entidade de Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira. Conta com o patrocínio oficial Rip Curl, Citroen, Smith, FCS, Gorilla, do Grupo Crédito Agrícola, e com os apoios da Fonte Viva e Simple Fruit, Hospital de Santa Maria – Porto, MEO, Solinca, Be Stronger, Edifício Transparente e cobertura mediática da WGC, Surf Total, Beachcam, e Fuel TV.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 23:25:58

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...