14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Evento Surf and Grab - Comunidade surfista junta pela preservação do mar

 

 

A Surfrider Foundation Europe – delegação de Lisboa vai levar a cabo no sábado dia 15 de Dezembro uma ação de sensibilização da comunidade surfista da zona de Lisboa. Esta ação terá lugar na praia da Torre no concelho de Oeiras.

A ação Surf & Grab consiste tão simplesmente em convidar todos os surfistas que no sábado vão surfar à praia da Torre, trazerem no regresso da sua sessão de surf uma peça de lixo que apanhem no mar ou no areal. Mais do que levar a cabo uma limpeza de praia, esta ação tem como principal objectivo envolver a comunidade do surf na defesa do ambiente e do Oceano, mostrando que pequenos gestos diários podem fazer a diferença e sobretudo que a defesa do Oceano a todos diz respeito.

Paralelamente será feito um convite a todos para que participem na consulta pública Voice For The Ocean, que está a decorrer neste momento e tem como objectivo conhecer as preocupações e opiniões dos cidadãos europeus acerca de diversos assuntos referentes ao Oceano. 
 
Os resultados desta consulta servirão para colocar o tema do Oceano nas eleições europeias de 2019.
 
Sobre a Surfrider


A Surfrider Foundation é uma organização ambiental, sem fins lucrativos dedicada à proteção dos oceanos, ondas e praias, através da conservação, ativismo, pesquisa e educação.


Fundada em 1984 por um grupo de surfistas visionários em Malibu, Califórnia, a Surfrider Foundation mantém atualmente mais de 50.000 membros e 90 capítulos em todo o mundo.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 23 de outubro de 2019 – 18:36:05

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...