13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EDP Mar Sem Fim - Alex Botelho integra a elite mundial de ondas grandes

 

 

Surfista Português terminou em 8.º no ranking e sucede a João de Macedo no circuito mundial de ondas grandes

 

Terminou no final do mês de Fevereiro o Big Wave Tour 2017/2018. O melhor português foi Alex Botelho, que terminou no 8.º posto do ranking, um lugar que lhe garante a entrada na elite mundial para 2018/19.

 

 

O 5.º lugar alcançado no Puerto Escondido Challenge, no México (Final) e o 7.º lugar alcançado no Nazaré Challenge ajudaram o big rider algarvio a terminar dentro do top 10. De referir que Alex Botelho ainda viajou até ao Hawai para tentar um lugar na segunda etapa (Jaws), precisamente o mesmo spot que 2 anos atrás, através de uma Bolsa EDP Mar Sem Fim, o tornou no primeiro português a surfar a mítica onda.

 

O 8º lugar no ranking garante a entrada na elite mundial das ondas grandes e Alex mostra a sua satisfação: “sinto-me concretizado por ter consigo alcançar o tour mas ainda é um passo inicial dos meus objectivos. Para a próxima temporada tenciono continuar a surfar o mais possível nas ondas que fazem parte do tour, como a Nazare em especial, e praticar a parte competitiva. Aumentar a fasquia de treinos e de performance. Creio que temos o melhor lugar do mundo para treinar.

 

 

A única prova que ficou por realizar foi a de Mavericks, na Califórnia, após não terem sido reunidas as condições do mar até ao limite do período de espera do BWT. João de Macedo esperava por mais esta oportunidade para poder encontrar a requalificação mas acredita que as cores Portuguesas continuaram bem representadas: “estou tão orgulhoso, especialmente como Português, da qualificação do Alex para o Big Wave Tour. Não só pelo talento que todos no meio sabemos que ele tem mas pelo foco e treino a que ele se sujeitou. É muito especial! Os Portugueses nas Ondas Grandes são algo bem real a nível mundial e é um orgulho fazer parte deste movimento”.

 

Relativamente a não conseguir a requalificação “Para mim foi difícil não ter conseguido desta vez, não tendo atingido os resultados para o qual treinei, mas não deixou de ser um ano incrível, especialmente na Nazaré

em que finalmente com a minha campanha de Crowdfunding adquiri uma mota de água e consegui puxar os meus limites com várias performances da qual me orgulho. Os próximos anos vou continuar focado no Nazaré Challenge mas com o sucesso deste ano voltar a canalizar mais energia para treinar em Mavericks e consoante apoios talvez em Peahi’i que são as ondas onde se consegue os Wildcards de Performance para o Tour.

 

Sobre o EDP Mar Sem Fim

 

O EDP Mar Sem Fim é um projeto de exploração de ondas grandes, perfeitas e desconhecidas. Contribui para a visibilidade e desenvolvimento dos surfistas portugueses de ondas grandes, e a promoção do surf e do turismo em Portugal.

 

O projeto inclui expedições com os melhores surfistas de ondas grandes em Portugal, a atribuição de bolsas de exploração, programas de treino específicos, apoio logístico no Hangar EDP Mar Sem Fim no Porto da Nazaré ,e a edição anual de Prémios de Ondas Grandes.

 

O EDP Mar Sem Fim é uma produção The Summit Sports Agency, com o alto patrocínio da EDP e os apoios do Governo Regional dos Açores, Município da Nazaré, Azores Airlines, G-Shock, Yamaha, GoPro, Fruut, Leatherman, Transinsular e NewsSearch. Conta ainda com o Beachcam, Record e Cidade como Media Partners e é homologado pela Federação Portuguesa de Surf.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de maio de 2019 – 13:11:12

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...