18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Teresa Bonvalot é 5ª na Austrália

 

 

Surfista portuguesa termina o ano em 30º lugar no circuito de qualificação

 

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot ficou em 5º lugar no 2017 Port Stephens Toyota NSW, etapa de categoria 6000 pontos do circuito mundial de qualificação feminino (WQS) da World Surf League (WSL), que terminou este Domingo na Nova Gales do Sul, Austrália.

Bonvalot fez uma campanha notável nesta etapa, vencendo todos heats em que participou até aos quartos-de-final, com destaque para o heat do round 4, onde fez 16.53 pontos (em 20 possíveis). No seu derradeiro heat em prova, nos quartos-de-final, a ex-bicampeã nacional foi eliminada pela australiana Holly Wawn, com uma pontuação total de 2,17 contra os 12,33 da sua adversária.

Com este 5º lugar, o seu melhor resultado de 2017 numa prova do WQS, Teresa amealhou 2650 pontos, subindo consequentemente até ao 30º lugar do ranking mundial de qualificação, sendo a segunda melhor classificada portuguesa neste ranking, depois de Carol Henrique, 26ª. Recorde-se que as seis primeiras surfistas do WQS qualificam-se para o circuito mundial feminino (WWT) do ano seguinte.

O 2017 Port Stephens Toyota NSW foi a última prova do WQS feminino em 2017. No WQS masculino, aproximam-se duas provas de 10.000 pontos, categoria máxima, que são fulcrais para os surfistas portugueses com ambição de se qualificar para o circuito mundial de 2018 (WT) e, assim, juntar-se a Frederico Morais. O atual campeão nacional Vasco Ribeiro ocupa, atualmente, o 34º lugar do WQS, estando por isso em zona de possível qualificação para o WT de 2018.

 

Foto: WSL

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 07:59:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...