18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Junior Cup 2017 põe à prova futuros talentos do Surf nacional

 

 

Os municípios do Porto e Matosinhos recebem, pelo terceiro ano consecutivo, o Crédito Agrícola Junior Cup 2017 – Finalíssima do Campeonato Surf Esperanças, nos dias 4 e 5 de novembro.  Este evento sagrará o campeão nacional da categoria sub14 numa prova que reúne cerca de 50 atletas inscritos e, paralelamente, contemplará atividades para toda a família, através da Sponsors Village, um espaço aberto ao público e de entrada livre. O vencedor deste campeonato nacional terá como prémio principal o patrocínio do Crédito Agrícola para a próxima época.

 

A Praia Internacional do Porto recebe, assim, o último campeonato do evento Wave Series 2017 que, entre maio e novembro, trouxe às praias do Norte os melhores atletas da atualidade a concorrerem em provas nacionais de várias modalidades. Do surf ao stand up paddle (SUP) e com um vasto programa de atividades, esta iniciativa proporcionou um ambiente único para os amantes de desporto, e em especial, destas modalidades.

 

O Crédito Agrícola Júnior Cup 2017 promete um verdadeiro espetáculo, durante um fim de semana repleto de emoções, com atletas de todo o país a disputarem o título de Campeão Nacional sub14.

 

“Temos em prova vários atletas que serão os futuros representantes da modalidade no panorama internacional. Estes campeonatos de surf têm, cada vez mais, demonstrando a grande qualidade dos atletas dos vários escalões, sendo a prova que o surf movimenta cada vez mais aficionados. O norte, e, em especial o Porto e Matosinhos, assume-se atualmente como um destino de eleição para a prática de surf o que contribui para o sucesso destes eventos”, salienta Marcelo Martins, promotor do Wave Series 2017.

 

Este é também um evento para toda a família e a prova disso é a Sponsors Village, um espaço aberto ao público que reunirá experiências e atividades dos principais patrocinadores do evento durante todo o fim de semana. Parque aventura com trampolins e insufláveis, surf mecânico e rastreios gratuitos são algumas das propostas que a organização disponibiliza ao público que visite o local.

 

O Crédito Agrícola Junior Cup 2017– Campeonato Nacional de Surf Esperanças é organizado pela Onda Pura – Produção de Eventos, com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e a Associação Onda do Norte, em colaboração com as câmaras municipais do Porto e Matosinhos. Conta com o patrocínio oficial do Grupo Crédito Agrícola, 58 Surfshop, Vitalis, Ramirez, Hospital Santa Maria e com os apoios da MEO, Solinca, Edifício Transparente e Be Stronger.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:57:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...