14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Longboard Pro Gaia by WSL – World Surf League - Gaia é a capital mundial do Longboard em Junho

 

 

Vila Nova de Gaia prepara-se para receber pela segunda vez, nos dias 9, 10 e 11 Junho, o evento mundial Longboard Pro Gaia by WSL – World Surf League, onde irão competir alguns dos melhores atletas do mundo. 

 

Na prova masculina, destaque para a presença do brasileiro Rodrigo Sphaier, Top 3 mundial, para os irmãos franceses Antoine e Edouard Delpero, habituais no Top 5 mundial da modalidade, para o seu compatriota Emilien Fleury, ex-finalista em Gaia, ou para os portugueses João Gama, Luís Esteves, Diogo Gonçalves e João Dantas, que prometem ter uma palavra a dizer na discussão do título deste ano.

 

Nas senhoras, o principal destaque vai para a presença das ex-campeãs mundiais Lindsay Steinriede e Rachael Tilly, dos Estados Unidos, e da brasileira Chloe Calmon, vice-campeã mundial em título, actual líder do ranking mundial e vencedora desta etapa em 2016.

 

Sendo esta igualmente a segunda etapa de três a contar para a atribuição do título europeu, é também de assinalar a presença da jovem francesa Alice Lemoigne no grupo de inscritas. Alice lidera o ranking europeu, assim como o seu compatriota Antoine Delpero, após a vitória de ambos na primeira etapa deste ano, realizada em Abril, na Costa de Caparica. Destaque também para a presença das portuguesas Raquel Bento e Kathleen Barrigão.

 

“Com a organização deste evento na Praia de Canide Norte, Gaia será mais uma vez a ‘capital do Longboard em Portugal’, não só pelas ondas de excelência – com características únicas para a prática da modalidade e competição – mas também pelas belíssimas praias que se estendem ao longo de mais de 18 quilómetros de costa,” salienta Miguel Lemos Rodrigues, Administrador Executivo das Águas de Gaia.

Transmitido em direto para todo o mundo e com mais de 36 nacionalidades presentes no circuito, Gaia acolhe uma das principais etapas europeias da competição de Longboard, que trará a Portugal atletas dos quatro cantos dos Mundo, nomeadamente do Japão, EUA, Brasil, Uruguai, França, Inglaterra e Espanha, entre outros.

 

“Só existem três provas na Europa, sendo esta uma das principais etapas no mundo. Além da forte presença e divulgação mundial, teremos os melhores atletas a competir em Gaia! Motivos não faltam, para entrar na onda do Atlantic Surf Fest 2017,”concluem Gonçalo Pina e Pedro Ferreira, responsáveis pela organização de todo o evento.

 

O Longboard Pro Gaia é uma organização do Portugal Ativo Club, integrado no Atlantic Surf Fest 2017, que conta com o total apoio da Câmara Municipal de Gaia, Águas de Gaia e Turismo do Porto e Norte; o  apoio e suporte da Freguesia de Canidelo, assim como dos parceiros oficiais, Novotel Gaia/Porto (Hotel Oficial), Vitalis, Nelo Kayaks, Malibu Escola de Surf,  SUPDouro, Douro Academy, Bar Grão D’Areia e Espírito Santo Autocarros de Gaia; tendo ainda como media partners o Porto Canal, FuelTV, SurfPortugal, Beachcam, Surftotal, Onfire e O Gaiense.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020 – 07:29:51

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...