18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tow Out at Night by Hugo Pinheiro & Friends - Surf noturno leva milhares à Caparica

 

Numa noite quente de Verão o público respondeu em grande ao apelo do bodyboarderHugo Pinheiro, o organizador da terceira edição do Tow Out at Night, que levou no último fim-de-semana milhares até à praia do CDS – na Costa de Caparica. Com 50 mil watts de luz, este autêntico estádio de surf juntou muitos anónimos a alguns consagrados numa festa pela noite fora.

 

As previsões de boas ondas para o último fim-de-semana(sábado, 3 de setembro) acabaram porse confirmar, contribuindo de forma decisiva para o sucesso da terceira edição do Tow Out at Night.

 

 

O evento criado pela lenda do bodyboard português, Hugo Pinheiro, levou até à Costa de Caparica milhares – entre adeptos dos desportos de ondas e curiosos.

 

O conceito já tinha sido testado em anos anteriores com sucesso e desta vez foi ainda mais longe, com um cuidado especial na iluminação artificial que transformou a praia do CDS num verdeiro estádio de surf. Potentes holofotes colocados em locais estratégicos, quase tudo material utilizado na rodagem de filmes, permitiram criar um ambiente muito especial – ao todo foram mais de 50 mil watts de luz.

 

 

O arranque do Tow Out at Night ainda aconteceu com a luz do sol, já que as primeiras sessões de aquecimento coincidiram com o final da tarde – gerando imagens idílicas de grandes manobras ao pôr do sol. Depois veio a oportunidade única de surfar à noite, um desafio que esteve também aberto ao público em geral. Ao todo foram mais de cem atletas de várias modalidades – com maior prevalência do surf e bodyboard mas também com bodysurf e até kayak surf – a aproveitar esta oportunidade.

 

 

As mais incríveis manobras acabaram por ser exibidas pelo próprio Hugo Pinheiro e pelos seusconvidados: os surfistas Vasco Ribeiro, Francisco Alves e Tomás Valente e os bodyboarders Steph Kokorelis, Dino Carmo e Miguel Adão.

 

 

No final, o atleta da Costa de Caparica mostrava-se satisfeito com o resultado; “As ondas estavam boas, apesar do nevoeiro ter dificultado um pouco a visibilidade. Mesmo assim fizemos a festa e tenho a certeza que nunca houve tantas pessoas a surfar à noite na Caparica! Na água foram mais de 100 atletas e cá fora passaram ao longo do dia pela praia do CDS muitos milhares de espectadores”.

 

Depois da ação dentro de água, a festa continuou até às 2 horas da manhã na praia do CDS, ao som da batida ritmada dos Nubai Sound System.

 

 

ATLETAS PRESENTES

 

Hugo Pinheiro           Bodyboard

Dino Carmo               Bodyboard

Miguel Adão              Bodyboard

Steph Kokorelis         Bodyboard

Vasco Ribeiro            Surf

Francisco Alves        Surf

Tomás Valente          Surf

 

Créditos fotográficos

Miguel Nunes | Red Bull Content Pool

Gonçalo Silva | Red Bull Content Pool

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 04:20:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...