18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Salvador Couto sagrou-se campeão nacional sub16

 

 

O atleta nortenho, Salvador Couto, teve um fim-de-semana em grande. Após o 3º lugar no Rip Curl GromSearch European Series nos sub16, na passada sexta-feira, o atleta local da praia de Matosinhos, detentor do título de vice-campeão 2015, competiu na Finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Esperanças que decorreu nos dias 02 e 03 de julho, na praia do Cantinho do Baleal, em Peniche, alcançando o tão merecido título de campeão nacional Sub16.


Salvador Couto que já rumou à Coruña para competir no Pro ACoruña, European Surf Festival, a acontecer na Playa de Orzan/Caión nos próximos dias 5 a 10, afirma que “treino e foco foram os meus trunfos. Foi muito compensador ganhar esta prova que apresentou um nível bastante elevado. Todos os meus colegas mostram um excelente surf. Fico muito feliz por esta minha conquista que também é dos meus treinadores Onda Pura e APS e daqueles que me apoiam”.


O Campeonato Nacional de Surf Esperanças, que no ano passado foi dividido em seis Circuitos Regionais que cobrem todo o país, apura os melhores jovens atletas de todo o país após os campeões e vice-campeões se qualificarem diretamente e as restantes vagas serem distribuídas pelas seis regiões de Portugal, conforme os resultados dos seus representantes no top16 do ano anterior. Nomes como Kikas e Vasco Ribeiro iniciaram o seu percurso de vitórias e conquistas no surf através desta importante prova que é tida como a base de formação dos atletas portugueses.

 

João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, entidade que promove a prova refere que “esta é uma prova que, apesar de competitiva, pretende ser eficaz a todos os níveis: encontrar os melhores entre os melhores nas diferentes categorias, formar os atletas e abrir portas para o futuro profissional de cada um”.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 11:08:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...