14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Atlantic Surf Fest promete fim-de-semana em cheio

 

A quinta edição do Atlantic Surf Fest foi esta semana apresentada oficialmente, no auditório da Douro Marina, em Vila Nova de Gaia.

 

Num evento com história neste concelho, que tem crescido exponencialmente nos últimos três anos, a novidade para 2016 será a realização de uma etapa do mundial de longboard, entre os dias 10 e 12 de Junho.

 

É a primeira vez em quase 20 anos que Portugal recebe uma prova de Longboard da World Surf League, pelo que Vila Nova de Gaia não só será a primeira cidade a acolhê-la como também terá os direitos sobre ela, o que permite que se realize no concelho enquanto houver condições e vontade para tal. A partir de agora, só em condições muito extremas – que não prevejo que possam surgir – é que deixaremos de ter anualmente uma etapa do campeonato mundial de longboard em Vila Nova de Gaia,” afirmou Pedro Ferreira, da organização.

 

Para além deste evento "âncora", o Atlantic Surf Fest conta com um programa vasto, que se realiza ao longo de mais de um mês e que inclui modalidades como bike water jump (21 de Maio), SUP Yoga (28 e 29 de Maio), o Campeonato Nacional de SUP Wave (4 de Junho) e o Campeonato Nacional de Longboard (5 de Junho). Em articulação com algumas escolas do concelho, a organização do evento irá promover aulas teóricas com conteúdos didáticos sobre o mar e as suas especificidades.

 

Miguel Lemos Rodrigues, administrador da empresa municipal Águas de Gaia, considera que “esta é uma excelente oportunidade de promover as condições únicas que as praias da costa gaiense têm. É um orgulho apadrinhar um evento desta magnitude!” O representante da empresa que gere a qualidade da água do concelho apelou ainda à visita ao evento por parte de todos os portugueses, quer do Norte, quer do resto do país.

 

As actividades deste fim de semana têm início com o Nelo SurfSki Life Saver, uma competição internacional de SurfSki de mar e rio que era para se ter realizado no fim de semana passado, mas que teve de ser adiado devido ao mau tempo.

 

Sábado realiza-se igualmente uma das festas mais aguardadas para o arranque oficial do Verão – a Sunset Surf Fest, com o DJ Miguel Quintão, na Douro Marina, a partir das 17h.

 

O Atlantic Surf Fest é para todos, por isso haverá igualmente espaço para algumas actividades paralelas, como workshops, exposições, concursos de fotografia de surf, conferências didáticas nas escolas do concelho, aulas gratuitas de surf, paddle surf e SUP yoga, concertos, concursos de DJ’s, provas de comida e vinho regional, Sunset Party’s, mercado de artesanato e muito mais.

 

Tudo isto gratuito e destinado a todas as idades. Uma comemoração digna de um quinto aniversário, tendo sempre como objectivo o melhoramento das propostas apresentadas. Não perca, de 7 de Maio a 12 de Junho, em Gaia, o Atlantic Surf Fest!

 

O Atlantic Surf Fest 2016 é uma organização do Portugal Ativo Club, com o total apoio da Câmara Municipal de Gaia, Águas de Gaia e Turismo do Porto e Norte, o patrocínio da Douro Gaz, Liberty, Pagaqui, Novotel, Superbock, Junta de Freguesia de Canidelo, o apoio da Douro Marina, SupDouro, Nelo, Pena Park Aventura e Cespu, tendo como media partners o Porto Canal, FuelTV, SurfPortugal, Surftotal e Onfire.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 11:53:23

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...