13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Estrelas do Surf Júnior na 1ª Edição APS Surf Tour

 

Vasco Ribeiro, campeão do mundo de surf júnior, Teresa Bonvalot, vice-campeã europeia júnior, Joaquim Chaves, campeão nacional sub 12, são alguns dos surfistas que participam, na primeira edição do APS Surf Tour. A Academia Profissional de Surf é a primeira escola/academia a realizar uma prova com esta dimensão a nível nacional, nos dias 12 e 13 de dezembro, em Cascais. A partir de 2016, o campeonato entra em itinerância com um circuito de 3 provas com paragens no norte, centro e sul do país. Esta primeira edição realiza-se numa das mais icónicas praias do surf nacional, a praia da Poça. Estão previstas as participações de mais de 100 jovens promessas do surf luso, nas categorias de sub-12, sub-14, sub-16 open e feminino.

 

A competição reúne os atletas da Academia Profissional de Surf, de norte a sul do país, e que pretende atrair não só a população do concelho, mas também o público em geral e turistas que, nesta altura do ano, visitam Cascais.

A praia da Poça é um dos spots mais carismáticos de Cascais para a prática do surf. «A realização de eventos relacionados com desportos de água têm um papel cada vez mais recente no crescimento do turismo de surf na Grande Lisboa, contribuindo para atenuar a sazonalidade e gerar, por sua vez, receitas que beneficiem as economias locais. A APS Surf Tour é pois um projeto há muito acalentado naquele que é um dos principais palcos do surf mundial - Cascais e as suas praias», ressalva David Raimundo da APS e atual selecionador nacional de surf.

 

Além da competição, o APS Surf Tour conta com uma série de atividades paralelas a reter, como ações de sensibilização e consciencialização ambiental que culminam na limpeza da praia, aberta à participação do público do concelho de Cascais. Está também prevista a oferta de aulas de surf a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas via Instagram e Facebook.

 

Antes da grande final, no domingo, dia 13, vai ainda decorrer uma “expression session” com alguns atletas convidados do Top Nacional que vão juntar-se aos atletas APS. O prémio ganho pelo vencedor da APS Surf Tour reverterá para uma instituição de solidariedade social.

 

A APS SURF TOUR é organizada pela Academia Profissional de Surf e pelo Surfing Clube da Costa do Sol.

 

Sobre a APS:

Tem como missão proporcionar aos jovens a possibilidade de se iniciarem ou complementarem o seu percurso como surfistas e de aperfeiçoarem e maximizarem as suas qualidades como desportistas, passando por várias fases de formação física, técnica, psicológica e indiretamente de conduta e orientação.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2019 – 18:29:03

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...