13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Scooby surfou a primeira onda gigante da temporada na Nazaré

 

 

As ondas gigantes são a sua principal motivação e por elas vão mesmo até ao fim do mundo.
 
Com a chegada das ondas gigantes à Nazaré, atletas de todo o mundo viajam até Portugal para explorar o potencial da nossa costa.
 
Pedro Scooby, que representa uma nova geração de surfistas de ondas gigantes, foi o protagonista do dia de hoje na Nazaré.
 

Pedro Scooby

 

Hoje pensámos que o surf não ia rolar. Mesmo assim, a nossa equipa reuniu-se logo pela manhã e decidimos arriscar. Estavam ondas muito grandes, mas também muito vento, decidimos juntar-nos e acabei por ser o primeiro a agarrar o cabo e lá fui…. apanhei 3 ondas. O tempo de surf foi curto, as ondas tinham cerca de 60 pés, sólidas. Na terceira onda tive sorte, era uma onda mais lisa e não havia quase ninguém na água. O Carlos Burle conduzia a mota de água que puxava o meu cabo. Foi muita sorte conseguir apanhar a maior onda deste primeiro dia com swell na Nazaré, nesta temporada e deixou-me desde já mais confiante. Depois, a minha prancha está boa, o equipamento está bom e isso deixa-me feliz”.

 

Maya Gabeira

 

 

Só o Scooby é que surfou hoje, eu fiquei no resgate com o “Alemão”. O Burle ficou a puxar o Scooby. A onda tinha entre 40 a 60 pés e o mar estava muito mexido. Decidimos sair da água quando começou a tempestade, mas foi bom para treinar e testar todo o sistema de segurança.

 

Fotos: Hugo Silva

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 03:11:42

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...