Longboard Gaia Classic 2015

 


 

Pelo 11º ano consecutivo Gaia vai receber a 4ª etapa do Circuito Nacional de Longboard, Longboard Gaia Classic 2015. A 4ª etapa do Circuito Nacional de Longboard irá realizar-se em Gaia e vai contar com os 32 melhores atletas nacionais. A prova irá decorrer na Praia de Canide Norte, no Grão D´Areia, no próximo dia 19 de Setembro, sábado a partir das 9:30h.

 

Apesar do Longboard ser visto como uma modalidade mais clássica e para pessoas mais velhas, a realidade do Circuito Nacional de Longboard é bem diferente, sendo neste momento o atual líder do ranking nacional é um jovem de apenas 18 anos, João Dantas, atleta de São João do Estoril, que nas passadas 3 etapas obteve 2 vitórias e um 3ª lugar, assim como o Top5 atual apenas tem um atleta com idade superior a 30 anos, sendo os restantes 4 com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos de idade.

 

Em 2º lugar com apenas 20 pontos de diferença está o ex-campeão nacional de Longboard Diogo Gonçalves, atleta de Carcavelos, com 1 vitória e 2 segundos lugares. A 3ª posição do ranking é ocupada por Eduardo Fernandes, outro jovem atleta que tem sido bastante regular, oriundo de Cortegaça, sendo sem dúvida o atleta surpresa de 2015. Na 4ª posição do Ranking encontra-se Sebastião Maia, outro jovem, atleta do Porto que já representou a Seleção Nacional de Longboard e que ano após ano tem mostrado cada vez mais maturidade. A fechar o Top 5, temos Luís Esteves, mais um jovem atleta de Faro, também ele já representou a Selecção Nacional de Longboard, continua focado na conquista do Titulo de Campeão Nacional de Longboard, titulo que por pouco lhe escapou há 2 épocas atrás. Bruno Grandela atual campeão em título, tem estado ausente por lesão, mas para Gaia prometeu voltar com a força toda para defender o titulo de campeão Nacional de Longboard.

 

Contas feitas qualquer um dos Top5 nacionais pode vir a ser campeão nacional de Longboard. Contudo convém não esquecer que os atletas locais de Gaia, José “People” Teixeira (ex vice campeão nacional), e Ruben Silva (ex campeão nacional e ex vice campeão nacional), têm sempre uma palavra a dizer na prova que decorre numa das praias que viram estes 2 longboarders nacionais a crescer, e na qual Ruben SIlva já sentiu o sabor da vitória.

 

José Lafuente, João Brogueira, o regressado Ivo Lima, José Pedro “Madi”, Manuel Mestre, Tiago da Nova, João Carvalho entre muitos outros são atletas experientes que a qualquer momento podem virar uma bateria e até mesmo vencer a etapa.

 

Ainda de referir a 11ª posição do ranking que é ocupada por Katheleen Barrigão, esta jovem de apenas 17 anos de idade, é a única mulher a competir contra os homens, assim como é atual líder do ranking nacional de Longboard Sub18, logo seguida por José Mestre, filho do lendário e excelente longboarder de Faro Manuel Mestre. Por estas razões todas, quer a prova de Open quer a prova de Sub18 prometem ser bastante disputadas desde a primeira à última bateria, garantindo assim um espetáculo para todos os interessados em irem à Praia de Canide Norte Grão D´Areia no próximo sábado dia 19 de Setembro a partir das 10h. A animação é garantida assim como além das provas de Longboard irão haver outras atividades paralelas.

 

Após a entrega de prémios irá dar-se início ao jantar/ festa de comemoração dos 16 anos de existência da Malibu Escola de Surf, no Novotel Gaia.

 

Esta prova é uma vez mais organizada pela Associação Portugal Ativo, Malibu Escola de Surf, Surf Atitude Escola de Surf e Produzido Pela Rios & Trilhos e /GPDESIGN. Conta com os apoios institucionais da Câmara Municipal de Gaia, Águas de Gaia e Junta de Freguesia de Canidelo.

 

Os Sponsors e Partners deste evento são: Caetano Baviera Mini, Novotel Gaia/Porto, Prozis, A Vilanovense, Bar Grão D`Areia, LBM Publicidade, Atomic Energy Drink.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...