14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Junior Cup 2015 - Conhecidos 16 atletas apurados para as meias-finais

 

Primeiro dia assegurou heats de grande qualidade. Amanhã a competição continua.

 

 

 

Heatsde exceção, scores altos na Praia Internacional, no Porto. Foi assim o primeiro dia do JUNIOR CUP - Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015, com 64 jovens esperanças do surf nacional a lutarem ao mais alto nível para os quartos-de-final. Para as meias-finais ficaram apurados 16 atletas. Na categoria Sub 16 vão competir pelo título de campeão nacional Francisco Almeida, Dylan Groen, Gonçalo Vieira, João Moreira, Salvador Couto, Vasco Mónica, António Gouveia e Andres Melendez. Na categoria Sub 18, os juniores esperanças apurados foram Guilherme Fonseca, Vasco Diniz, Frederico Magalhães, Jácome Correia, Luís Perloiro, Pedro Rua, Arran Strong e João André.

 

Marcelo Martins, da organização do JUNIOR CUP 2015 faz um balanço positivo do primeiro dia de competição. «Este Campeonato Nacional Surf Esperanças está a superar todas as nossas expectativas. A decisão de adiar o JUNIOR CUP foi a mais sensata [inicialmente agendado para os dias 5 e 6 de setembro]. Este sábado estiveram reunidas condições excelentes para a competição, o que se refletiu nos scores altos conquistadas pelos atletas. A praia Internacional no Porto transformou-se num anfiteatro de surf perfeito, provando ser um local de excelência para competições de surf».

 

Para João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, «foi um primeiro dia de competição intenso em que se realizaram 24 baterias, 2 fases de cada categoria completas, com os surfistas a mostrar um grande nível nas ondas da Praia Internacional no Porto. A estrutura montada na praia pela organização é excelente e garante que os surfistas estejam confortáveis e concentrados na competição. Para amanhã, o espetáculo está garantido».

 

Amanhã será atribuído o prémio “Best Wave” pela SurfSkate, à melhor onda surfada nas categorias Sub 16 e Sub 18. Decorrerá também uma ação de surf adaptado com sete atletas do Clube de Gaia e cinco atletas da Seleção Nacional de Para Hóquei que se sagraram campeões no Europeu de Londres. 

 

O evento assinala uma aposta conjunta entre as câmaras municipais do Porto e Matosinhos na organização deste evento, com o objetivo de unir esforços para a promoção do potencial do surf das duas cidades e das suas praias.

 

O Junior Cup – Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 é organizado pela Onda Pura - Produção de Eventos, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte com a colaboração das Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos. Conta ainda com os apoios da Somersby, Hospital de Santa Maria – Porto, Açaí Amazon, Grycan, BART!, Surfskate, Temako Sushi, Mixpão, Frubis, Holiday Inn Express Porto Exponor, Vitalmassage, Matosinhos Sport, Porto Lazer, e com os media partners Surf Portugal, Surftotal e rádio Nova Era.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 05:36:28

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...