18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Junior Cup - Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 une praias dos municípios do Porto e Matosinhos

 

 

Arranca este fim de semana, 12 e 13 de setembro, o Junior Cup – Campeonato Nacional Surf Esperanças 2015, uma aposta das câmaras municipais do Porto e Matosinhos na divulgação e promoção do surf no norte do país. Mais de 60 atletas lutam pelo título de campeão nacional nas categorias Sub 16 e Sub 18 no Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015, nas praias do Porto e Matosinhos.

 

O Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 assinala uma aposta conjunta entre as  câmaras municipais do Porto e Matosinhos na organização deste evento, com o objetivo de unir esforços para a promoção do potencial do surf das duas cidades e das suas praias.

 

Desde a Praia Internacional do Porto até Perafita em Matosinhos são vários quilómetros de costa marítima que proporcionam alguns spots de surf de qualidade e consistência.

«As condições naturais da nossa frente marítima são um ativo que temos sabido valorizar e potenciar, nomeadamente com a realização das mais diversas manifestações desportivas, como é o caso da vertente do surf. Uma modalidade que continua em franca expansão e tem vindo a ganhar cada vez maior expressão na cidade. A iniciativa ‘Porto com Onda’, que realizamos ao longo do último mês de maio, é disso um bom exemplo, como o é também a realização do Junior Cup», destaca Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, também  ele antigo praticante de desportos marítimos.

 

«Segundo o “El País”, Matosinhos tem a melhor praia urbana do país para a prática de surf. E a “National Geographic Traveller” coloca-a no Top 10 português das melhores praias para quem gosta de fazer surf. Matosinhos está, pois, na crista da onda. E são bem-vindos todos os que queiram vir surfá-la», sublinha o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto.

 

O apoio institucional dos municípios do Porto e Matosinhos vem assim corroborar a cada vez mais crescente dinâmica que tem vindo a existir nas provas de surf a norte do país. De referir que as más condições do mar ditaram o adiamento do campeonato para este fim de semana, altura em que as condições meteorológicas vão estar reunidas para um bom espetáculo de surf.

 

O Junior Cup – Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 é organizado pela Onda Pura - Produção de Eventos, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte com a colaboração das Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos. Conta ainda com os apoios da Somersby, Hospital de Santa Maria – Porto, Açaí Amazon, Grycan, BART!, Temako Sushi, Mixpão, Frubis, Holiday Inn Express Porto Exponor, Vitalmassage, Matosinhos Sport, Sushi Temako, Porto Lazer, e com os media partners Surf Portugal, Surftotal e rádio Nova Era.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:07:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...