14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Junior Cup - Campeonato Nacional Surf Esperanças 2015 adiado para 12 e 13 setembro

 

As fracas condições climatéricas ditaram o adiamento do Junior Cup – Campeonato Nacional Surf Esperanças 2015 (CNSE), fruto das más condições para a realização da prova. A competição prevista para este fim de semana, 5 e 6 de setembro, está agora agendada para os dias 12 e 13 de setembro, nas praias do Porto e Matosinhos.

 

De acordo com a Federação Portuguesa de Surf (FPS), as razões prendem-se com «a baixa-pressão sobre o litoral centro, a verificar-se prevê-se para a área designada, vento de Leste fraco, passando a WNW fraco a moderado durante a tarde de Sábado. Para domingo, SE fraco, rodando a W/WNW fraco a moderado à tarde e a voltar a rodar ao fim do dia de NNE também fraco. A ondulação é subproduto do intenso vento de Norte ao largo da Costa Oeste, gerado pelo conjunto da alta-pressão ao largo das Ilhas Britânicas, que se estende em crista mais a Sul em coordenação com a baixa-pressão sobre Portugal Continental». De acordo com a previsão sustentada pela Portugal Surf Forecaster da Surfline, e apesar da previsão a longo prazo, «poderão ocorrer alterações especialmente relativas à parte atmosférica (vento), no entanto, no que respeita às condições do mar já não é tão provável haver diferenças significativas».

 

Entretanto, a FPS acaba de divulgar a lista de atribuição dos wildcards para o Junior Cup – CNSE 2015, nas categorias Sub-16 e Sub-18. De acordo com os critérios aplicados, a saber: resultado do ano anterior na categoria; resultado do ano anterior na categoria inferior; média de pontuações vs limite de qualificação; provas médicas de lesão durante o período de regionais; resultados de qualificação noutras zonas. Estão apurados Francisco Almeida, António Gouveia, Tomás Abreu na categoria Sub-16. Os wildcards atribuídos na categoria Sub-18 são Guilherme Fonseca, António Duarte, Pedro Rua, José Miranda. Refira-se que, de acordo com a FPS, nesta categoria foi atribuído mais um wild-card devido a ausência por lesão do atleta Afonso Salgado. A lista completa poderá ser consultada em: https://www.surfingportugal.com/lista-de-atribuico-de-wildcards-cnse-sub16-sub18.html

 

O Junior Cup – Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 é organizado pela Onda Pura - Produção de Eventos, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte com a colaboração das Câmaras Municipais do Porto e Matosinhos. Conta ainda com os apoios da Somersby, Hospital de Santa Maria – Porto, Açaí Amazon, Grycan, BART!, Temako Sushi, Frubis, Vitalmassage, Matosinhos Sport, Porto Lazer e com os media partners Surf Portugal, Surftotal e rádio Nova Era.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de novembro de 2019 – 19:35:37

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...