14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Jovens talentos do surf buscam o título nacional no Junior Cup 2015, nas praias do Porto e Matosinhos

 

 

Baterias apontadas a Esperanças do surf no Porto

 

No primeiro fim de semana de setembro, 5 e 6, disputa-se o Junior Cup - Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015. Nas praias do Porto e de Matosinhos vão estar as jovens esperanças do surf nacional, dos escalões Sub-16 e Sub-18 naquela que é uma das provas de maior relevância para a Federação Portuguesa de Surf. «A prova no Porto é a que reúne as duas categorias, Sub 16 e Sub 18, das mais competitivas, e onde o espetáculo estará seguramente garantido! Esperam-se dois dias de disputa renhida pelo título de campeão nacional, naquele que é já um palco icónico do surf nacional», sublinha João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS).

 

O Junior Cup – Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 mudou este ano de formato, deixando de ser um circuito para passar a ser um Campeonato, com uma prova única. O apuramento tem como base os Circuitos Regionais de cada uma das seis zonas do país: Grande Lisboa, Centro, Norte, Sul e regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Os campeões e vice-campeões conseguem qualificação direta. Todas as categorias estão fechadas a 32 surfistas. A FNS reserva a atribuição de quatro vagas de wildcard a cada escalão. As candidaturas estarão abertas até às 23:59 do dia 31 de Agosto no site www.surfingportugal.com.

 

«A vertente descentralizadora deste Junior Cup - Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 vem reforçar o facto de o norte, em concreto as regiões do Porto e de Matosinhos, terem desenvolvido um esforço concertado na promoção e formação das jovens esperanças do surf nacional, dando oportunidade aos atletas de solidificarem a seu percurso desportivo e futuro profissional no âmbito do surf made in Portugal», ressalva Marcelo Martins, fundador da Onda Pura, entidade que organiza este campeonato.

 

Além da componente competitiva, o Junior Cup – Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 tem ainda uma vasta programação complementar associada, que inclui uma sunset party, atividades de sensibilização ambiental e de ação social, sessões defitness e surf adaptado.

 

O Junior Cup – Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2015 é organizado pela Onda Pura - Produção de Eventos, com o apoio da Associação Onda do Norte e da Federação Portuguesa de Surf e a colaboração das Câmaras Municipais de Porto e Matosinhos. Conta ainda com os apoios da Somersby, Hospital de Santa Maria – Porto, Açaí Amazon, Grycan, BART!, Temako Sushi, Matosinhos Sport e Frubis, e com os media partners Surf Portugal e Surf Total.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 14 de novembro de 2019 – 20:09:43

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...