14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Allianz - Portuguese Surf Film Festival

O Portuguese Surf Film Festival está de volta em 2014, para a sua terceira edição. Este ano a principal novidade prende-se com a associação à marca Allianz como patrocinador principal, mantendo o mês de Julho como data e a Ericeira como local para a sua realização.

 

"Estamos muito entusiasmados com este projecto, que mistura um pouco dos dois mundos nos quais a Allianz Portugal já se move – o cinema e o surf. São públicos que para nós fazem sentido e que estão alinhados com o mindset da nossa companhia. Acreditamos, enquanto empresa socialmente responsável, que é nosso dever apoiar e investir este tipo de iniciativas, que privilegiam a demostração do que de melhor se faz nos mercados em que estamos presentes,”afirma José Francisco Neves, Director de Market Management e Distribuição Bancária da Allianz Portugal.

 

São cinco as categorias em competição em 2014: melhor filme de surf (Surf Film Best), melhor filme em sustentabilidade (Sustainability Best), melhor curta (Shorts Best), prémio do público (Audience Award) e melhor banda sonora (Soundtrack Best).

 

Tal como no ano passado, os filmes vencedores serão mostrados em locais selecionados do país, num total previsto de nove cidades, que incluem as ilhas. Até à próxima edição, em Julho, os Açores (Ilha Terceira) e Torres Vedras darão a oportunidade ao público de rever alguns dos filmes de 2013.

 

E é já no próximo fim de semana que arranca o denominado Roadshow, em Angra do Heroísmo, com o apoio da Câmara Muncipal, do Cineclube e da Associação de Surf da Ilha Terceira. Ali poderão também ser vistos filmes premiados internacionalmente, como Step N´Soul, de Toma Jablon (Soundtrack Best), Isolated, de Justin le Pera (Audience Award) ou Beyond the Scars, de Chris McClean.

 

A organização do festival vê esta mostra como a concretização da vontade de estender o Roadshow às ilhas, como o fez no ano passado, em Setembro, na Madeira.

 

Precisamente por esse motivo, o Madswell (Madeira Island Surf Film Festival) também acompanha o Allianz – Portuguese Surf Film Festival, com a mostra de dois filmes portugueses neste evento, na Ilha Terceira.

 

A entrada será livre, como tem vindo a ser hábito durante as mostras do Roadshow, mas este ano com algo novo. O público poderá contribuir com bens alimentares, que serão doados à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Angra do Heroísmo, em nome da organização Surf for Food. Esta é a causa a que o Allianz – Portuguese Surf Film Festival se associa este ano, em nome da responsabilidade social, uma prática que o PSFF tem vindo a desenvolver desde a sua primeira edição.

 

Susana Andrade, directora do festival, define o Surf for Food como “os nossos heróis” em 2014. “Uma causa em que acreditamos plenamente e que julgamos estar a contribuir para ajudar as familias mais carenciadas. É nosso objectivo criar uma operação a nível nacional de solidariedade, nas nove paragens do Roadshow. As várias mostras serão anunciadas ao longo do ano, mas estão já confirmadas etapas na Nazaré, Peniche e Figueira da Foz, entre outras,” conclui.

 

Tudo a postos para o arranque de mais uma temporada do Allianz – Portuguese Surf Film Festival, já a partir do próximo fim de semana, em Angra do Heroísmo.

 

O Allianz – Portugueses Surf Film Festival é uma organização da Mindact, com o patrocínio da Allianz, tendo como principal apoio institucional a Câmara Municipal de Mafra e as diversas entidades locais em cada etapa do Roadshow. A SURFPortugal e o Jornal i são media partners.

 

O Allianz - Portuguese Surf Film Festival pode ser encontrado nas redes sociais, no Twitter e Instagram @surffilm e no Facebook.com/surffilm.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de novembro de 2019 – 05:39:11

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...