14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong: As melhores surfistas do mundo a caminho de Cascais

 
Portugal volta a receber as melhores surfistas do mundo, desta vez para participarem no EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong.
 
O maior evento de surf feminino da Europa, que acontece entre os dias 21 e 23 de Setembro, em Carcavelos, junta mais de 100 surfistas amadoras de todo o país com as 70 melhores surfistas do mundo, num saudável convívio entre amadoras e profissionais, com muita música, numa verdadeira celebração do beach lifestyle no feminino.
 
Para a competição profissional, Carcavelos será palco da penúltima etapa dos circuitos europeu e mundial de surf feminino de qualificação (Star Series), com  destaque para a participação da peruana Sofia Mulanovich, de 29 anos, campeã mundial de surf em 2004, e a da brasileira Jacqueline Silva, de 33 anos, uma das surfistas mais experientes do circuito mundial e vice-campeã mundial em 2002.
 
Entre as inscritas, destaque ainda para a presença recorde de seis atletas nacionais – Francisca Santos, Joana Rocha, Maria Abecasis, Carina Duarte, Keshia Eyre e Camilla Kemp – gerando expectativas elevadas quanto a um resultado expressivo das surfistas anfitriãs.
 
“Este ano é a primeira vez na história do surf feminino nacional que seis atletas portuguesas participam num campeonato do mundo de 6 estrelas,” afirma Joana Rocha. “Estou muito orgulhosa por ver as atletas mais novas a darem os seus primeiros passos em campeonatos internacionais precisamente nesta prova, que é organizada a pensar no desenvolvimento do surf português. Em termos individuais espero conseguir representar bem as cores nacionais, dando um bom espetáculo nos heats em que participar,” conclui a campeã nacional de surf em 2009, que acumula a competição nesta prova com a tarefa de a organizar.
 
O evento conta ainda com o Troféu de Surf Feminino, num formato competitivo organizado por equipas, dirigido a todos os clubes e escolas de surf nacionais, e aberto a todas as surfistas interessadas, federadas ou não (com excepção para as competidores nos circuitos Star Series e Pro Junior da ASP e ainda as Top 10 do ranking da Liga MEO Prosurf Feminina de 2011), com maior ou menor experiência. O desafio é para formar uma equipa com um grupo de amigas e aparecer. As inscrições já estão abertas, em www.rock-sisters.com e os prémios são de perder a cabeça.
 
O programa do EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong está já fechado e pode ser visto aqui:
 
O EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong é organizado pela Rocksisters e conta com o patrocínio do Turismo de Portugal, Turismo Estoril, Câmara Municipal de Cascais, EDP, Billabong e Kia Motors, bem como com o apoio do MEO, Comboios de Portugal, Ericeira Surf Shop, Paez, Santini, Águas do Vimeiro, XCult, Jardins Sintra, Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, Surf Academia e Surfsolutions, tendo ainda como media partners a Sic Radical, Mega Hits, Jornal Metro, Lux Woman, Sport Life, Up Magazine, That’s It, Surftotal, ONFIRE, Puro Feeling, Análise Global e Association of Surfing Professionals (ASP) Europe.
  

Periodicidade Diária

domingo, 15 de dezembro de 2019 – 05:54:05

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...