Os melhores jogadores de Squash competem em Estarreja

Estarreja é um dos palcos principais do torneio internacional de Squash Profissional que estão a decorrer na Região Centro. Na próxima semana, entre os dias 23 e 28 de setembro, realiza-se o "City Hall PSA Challenger de Estarreja", num quadro de 32 jogadores.

 

O Município de Estarreja é uma das entidades parceiras do torneio da "Professional Squash Association" (PSA), da categoria Challenger do Circuito Mundial. Todos os jogos do "City Hall PSA Challenger de Estarreja" serão realizados no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja.

 

Para os dias 23 e 24 está agendado o Quadro de Qualificação, no dia 25, quinta-feira decorre a 1ª ronda do quadro principal e no dia 26 a 2ª ronda do quadro principal. O fim de semana está reservado para os quartos e final (sábado, dia 27) e para as meias-finais e final (domingo, dia 28).

 

Em prova estarão atletas profissionais oriundos da República Checa, Inglaterra, França, Espanha, África do Sul, Gibraltar, Finlândia, Eslováquia, Holanda, Suíça, Egito, Guatemala, Líbia, Polónia, Paquistão, Bélgica e Portugal.

 

Parceria pioneira em Portugal

 

Durante este mês, a região centro do país, nomeadamente Anadia, Estarreja, Luso e Santa Maria de Lamas, é o palco de grande animação desportiva no âmbito do Squash.

 

A organização, pioneira em Portugal, associa os Municípios de Anadia e Estarreja, a Entidade Regional de Turismo do Centro, a Federação Nacional de Squash e os promotores nacionais da PSA.

 

O programa arrancou com uma prova do Circuito Nacional de Squash que se realizou nos dias 12 e 14 de setembro no Complexo Desportivo da Anadia e no Grande Hotel do Luso. Antes da competição em Estarreja, realiza-se até domingo, dia 21, o Anadia Squash Open e o "City Hall PSA Challenger da Anadia", num quadro de 32 jogadores.

 

Os jogadores mais jovens da região não foram esquecidos e decorrem duas Clínicas de Squash (uma no Luso e outra em Sta Maria de Lamas) em que poderão treinar e jogar com os jogadores profissionais (PSA).

 

O desporto, a cultura e o turismo permitem sempre uma simbiose e por isso foram preparadas visitas ao Palácio e Mata do Buçaco, Caves da Anadia, BioRia em Estarreja e passeio de Moliceiro em Aveiro, para mostrar aos participantes internacionais, nos tempos livres, o que de melhor o nosso País e em particular estas regiões têm para oferecer.

 

:: Horários dos jogos e resultados www.squaty.com<http://www.squaty.com>

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...