18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rui Catanho vence a Clube Naval Cup III

alt
 
Rui Catanho entrou de forma surpreendentemente triunfante no Circuito Ask4help, vencendo a Clube Naval Cup III, disputada nos courts da Quinta Calaça no fim de semana passado.
 
 Apesar de estreante na competição, Catanho não se amedrontou perante os adversários. Defrontou e ganhou primeiro a Pedro Gomes (primeiro líder do Circuito) e posteriormente a Ricardo Sá Santos, o número 1 do Ranking Ask4help.
 
 Numa partida "eletrizante", Santos teve a bola de partida a 10-6 no derradeiro “set”, mas Rui Catanho, revelando grande frieza e concentração, conseguiu recuperar e vencer por 10-12, passando à disputa dos primeiros dois lugares da Etapa. Já na final, perante o "tecnicista" Juan Gomes, um dos melhores praticantes da modalidade na Região, mas que se apresentou algo desgastado fisicamente, Rui Catanho dominou ambos os sets, vencendo por 2-0 e alcançando assim o 1º. lugar da classificação da "Clube Naval Cup III". No jogo de atribuição do 3.º lugar, Milton Teixeira derrotou Pedro Gomes por 2-0.
 
 Os resultados verificados nesta terceira etapa provocaram importantes mexidas na tabela, com a entrada de Arlindo Lemos para os primeiros 8 (que garante apuramento ao Masters A), por troca com Jorge Gonçalves.
 
 Destaque para dois novos valores da modalidade, Nuno Franco e João Francisco Cunha, que evoluíram através do "Quadro Competitivo B" e alcançaram a "final" (disputa dos 17º. e 18º. lugares), com a partida a ser conquistada por Nuno Franco.
 
 Marco Spínola, diretor da prova, releva mais uma vez a adesão registada nesta última etapa, com 32 inscritos à partida, entre os quais estreantes no "Circuito Ask4help". “Os objetivos com esta prova têm sido amplamente alcançados até ao momento. Temos conseguido despertar o interesse para o squash através de um modelo de competição dinâmico, conciliando a prática desportiva com um ambiente de convívio entre os participantes, familiares e entusiastas da modalidade, apenas possível pelas fantásticas condições que nos proporciona o Clube Naval do Funchal, nosso parceiro neste projeto”, sublinhou Spínola, realçando “o fair-play, desportivismo e cooperação de todos os intervenientes” tem facilitado a missão da organização.
 
 Nesta penúltima etapa antes do Masters, mantiveram-se os quatro "cabeças de série", ainda que no topo a distância entre o líder Ricardo Sá Santos e Milton Teixeira, terceiro classificado, seja de apenas 10 pontos, o equivalente a uma posição na etapa!
 
 Mantêm-se assim, todos os ingredientes para uma derradeira etapa - a Clube Naval Cup IV, agendada para Maio - muito disputada e em que permanecem por discutir as presenças nos Masters. 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 11:05:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...