18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fundação do Desporto assina protocolo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Fundação do Desporto celebrou um protocolo de cooperação com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), cerimónia que decorreu nas instalações da Liga no Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

 

Paulo Frischknecht, pela Fundação e Francisco Cavaleiro de Ferreira, pela Liga, firmaram um acordo que permitirá desenvolver conteúdos e materiais que possibilitem a disseminação de conhecimento e boas práticas num eixo inovador: “desporto e exercício físico para crianças e jovens com cancro”.

 

Este novo desafio tem o apoio financeiro da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), integrado num conjunto de investimentos promovidos pela Fundação em parceria com a SCML, que vai já no seu quarto ano consecutivo.

 

O presidente do Conselho de Administração da Fundação do Desporto, Paulo Frischknecht, declarou que “a missão central da Fundação é promover iniciativas desportivas que também tenham impacto social junto da população, e alguns dos seus objetivos maiores passam igualmente por afirmar a oportunidade de integrar projetos estruturantes que visem facilitar o exercício e a atividade física em comunidades com cidadãos que lutam contra a doença do cancro, estabelecendo parcerias inovadoras que permitam uma partilha plena de propósito, responsabilidade, e habilitação. Este protocolo estabelecido com a Liga PCC é exemplar nesse desígnio, sendo para nós um motivo de enorme orgulho.”

 

O presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira, realçou que o âmbito do protocolo vai de encontro aos eixos de atuação e missão da própria Liga e manifestou o desejo de organizar mais eventos no setor desportivo, atividades que permitem estar com as pessoas. 

 

O Protocolo de Cooperação celebrado entre a FdD e a SCML assenta em pontos comuns vertidos na missão e valores das entidades. Considerando as necessidades crescentes de colaboração e articulação sinérgica institucional, por parte de entidades com objetivos estatutários e missões focalizadas no desenvolvimento social, civilizacional e económico, a FdD e a SCML decidiram desenvolver formas de colaboração e intercâmbio mútuos em áreas de reconhecido interesse público, científico, técnico e prático, em especial no que concerne à promoção da saúde, da educação, qualificação e formação e em prol da cidadania.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:39:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...