18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

#BeActive Night Famalicão doa material escolar para a Ucrânia

Com uma distância de 5 km, a partida para a corrida ou caminhada BeActive Night está marcada para as 21h00 no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão.
 
A iniciativa está inserida na Semana Europeia do Desporto, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e tem como objetivo promover a atividade física e desportiva em família e incentivar à participação.
 
Inscrições gratuitas
As inscrições estão disponíveis em https://beactivenight.pt/site/ até ao dia 21 de setembro ou até o limite de inscrições ter sido atingido. Sendo uma iniciativa sem carácter competitivo, o IPDJ procura assim promover o desporto entre pessoas de todas as idades.
 
Doação de material escolar – “Back to school: Support children in Ukraine”
Vila Nova de Famalicão e Zhytomyr tornaram-se “cidades-irmãs” através de um protocolo de cooperação celebrado à distância, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade de Vila Nova de Famalicão de 2022, um compromisso que tem por objetivo a partilha de informação, de ideias e de programas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e harmonioso de ambas as cidades, bem como a entreajuda para o desenvolvimento económico e a solidariedade entre os povos, entre outros propósitos.
 
A solidariedade com a cidade irmã de Famalicão será incentivada no quadro do regresso às aulas com o objetivo de recolher material escolar para aquela localidade fustigada pela guerra. Todos os participantes podem ajudar, entregando o dia da realização do #BEACTIVE materiais como: mochilas, cadernos pautados e quadriculados A4, canetas, marcadores e lápis, borrachas, réguas e esquadros, furadores, molas e clips.
Programa em família
O #BEACTIVE em Família decorre também no Parque da Devesa, entre as 16h e as 18h, e compreende a dinamização de diversas atividades abertas ao público em geral e sem inscrição prévia, permitindo a experimentação das mais variadas modalidades desportivas:
- BeSports – Espaço de promoção e experimentação de atividades desportivas organizadas em parceria com o tecido associativo local.
- BeStreet – Espaço de promoção e experimentação de jogos de rua em contexto de torneio.
- BeInformated – Espaço para promoção, discussão e reflexão de temáticas relacionadas com o fenómeno desportivo.
- BeMove – Espaço para demonstração e experimentação de aulas de grupo.
- BeHealthy – Posto de rastreio cardiovascular gratuito.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:08:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...