18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Prémio Solidário TBM ajuda instituições

 

 

Instituído em 2014, pelo Clube Escape Livre, o Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques, que representa a componente solidária do projeto Cápsula do Tempo Guarda 2050, vai ter, este ano, a sua 8.ª edição.

 

A 28 de Abril, Dia Mundial do Sorriso, ficará a conhecer-se a entidade que se junta ao Refugio Ana Luísa, ao Centro Cultural e Social do Marmeleiro, à Associação Para a Promoção Social Cultural e Ambiental de Avelãs de Ambom, ao Centro de Apoio à Vida/NASCER da Caritas Diocesana da Guarda, ao Centro Paroquial Nossa Senhora da Conceição da Castanheira, ao Centro de Dia de Pousade da Liga de Amigos de Pousade e à Casa da Sagrada Família, na lista de distinguidos pelo prémio, que tem o apoio da empresa de Transpores Bernardo Marques, sedeada na Guarda.

 

Nessa data assinalar-se-á, também, o primeiro momento de mais um aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, cujo programa prosseguirá no dia 1 de julho.

 

As IPSS do concelho da Guarda podem apresentar a sua candidatura, por email ou via CTT, ao Clube Escape Livre, até 10 de abril, com a indicação do projeto ou necessidade que os 1 000 € (mil euros) poderiam ajudar a colmatar. Após a receção das candidaturas, o júri constituído pelos parceiros da Cápsula do Tempo – Clube Escape Livre, Instituto Politécnico da Guarda, Rádio Altitude, e Transportes Bernardo Marques – selecionam o projeto vencedor.

 

Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre, salienta que acreditamos que, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia, este prémio seja uma ajuda ainda maior às instituições sempre tão carentes de apoio. Daí os parceiros da Cápsula do Tempo, nomeadamente a empresa de Transportes Bernardo Marques, quererem continuar com esta acção solidária”.

 

Sobre a Cápsula do Tempo

 

Recorde-se que a Cápsula do Tempo Guarda 2050 foi uma das ações que assinalou os 40 anos do Programa Escape Livre, o mais antigo programa de rádio sobre o mundo automóvel em Portugal, a emitir na Rádio Altitude. A Cápsula foi enterrada no dia 1 de julho de 2013, junto à Torre de Menagem, e preserva os testemunhos, fotos e objetos de 40 personalidades de diversas áreas profissionais, sobre o presente e o futuro da Guarda e da região. A sua abertura deverá acontecer a 1 de julho de 2050. Até lá, é objetivo assinalar cada aniversário com diversas iniciativas que promovam o debate e divulguem a região. São atuais parceiros no projeto o Clube Escape Livre, o Instituto Politécnico da Guarda, a Rádio Altitude, a Transportes Bernardo Marques, a SPAL e, institucionalmente, a Câmara Municipal da Guarda e a Freguesia da Guarda.


 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:17:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...