14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CLIP oferece ventilador ao Hospital Pedro Hispano

 

O COLÉGIO LUSO INTERNACIONAL DO PORTO (CLIP) doou o único ventilador disponível no país ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, depois de uma recolha de fundos relâmpago no valor de €20 mil, tendo o colégio contribuído com €8.000 do total.
 
Em apenas 6 dias conseguimos algo que mostra bem a força da solidariedade da nossa comunidade, a vontade de ajudar. Agradeço a todos os doadores que permitiram a aquisição deste equipamento raro neste momento de emergência devido ao Covid-19”, afirma Francisco Marques, diretor do CLIP.
 
O colégio recorda que Portugal é um dos países europeus com piores infraestruturas de cuidados intensivos, especialmente no que toca a ventiladores, com menos de 5 camas por cada 100.000 habitantes e, como tal, o pior preparado e muito abaixo da média europeia com 12 camas para cada 100.000 pessoas.
 
"Ao contrário de outros países, não temos uma reserva de ventiladores, colocando-nos vulneráveis caso o número de pacientes aumente e, como tal, quisemos dar o nosso contributo", conclui.

 

O CLIP foi fundado em 1990 (ano académico 1990-91) com 44 alunos. Hoje tem cerca de 1150 alunos, com idades entre os 3 e 18 anos, tornando-se uma das maiores e mais reputadas escolas internacionais em Portugal. O CLIP orgulha-se da diversidade da sua comunidade, com alunos provenientes de mais de 50 países, representando 40% do número de alunos. 
 
Todos os alunos obtêm uma educação que promove os mais altos padrões académicos dentro de uma cultura de aprendizagem que é explicitamente de mentalidade internacional.
 
A visão do CLIP – Oporto International School é ser um centro de ensino e de aprendizagem de excelência, formando mentes brilhantes para o futuro, através da inovação, internacionalismo, excelência académica e resiliência intelectual e cidadania ativa, respeitadora e responsável.
 
O CLIP é uma escola acreditada pela Council of International Schools (CIS) desde 2013. As instalações do CLIP estão situadas numa das zonas mais privilegiadas do Porto e constituem um importante projeto arquitetónico. Com uma área de mais de 25.000m2, o CLIP oferece excelentes condições para acolher os seus alunos.

Periodicidade Diária

terça-feira, 31 de março de 2020 – 09:34:48

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...